quarta-feira

Noticia destaque

Hoje ocorreu no STR/Apodi, a reunião do Forum da agricultura Familiar de Apodi. Que teve como pauta: A apresentação do IFRN campus Apodi. MDA-Seguro safra. A escolha do representante do comitê Educação do Campo. Confira tudo no programa Noticias do Campo, próxima quarta as 11h na rádio AM vale do Apodi 1030

Sorteio

Contemplada com o jarro, doado pela companheira Mª José. Foi: Vaininha do P.A Caiçara

Tema da Semana

O tema da semana. Tivemos a presença do secretário da ação social do município de Apodi, Laete Oliveira, falando de um assunto que interessa bastante aos trabalhadores: O Bolsa Familia. Essas foram algumas das perguntas feitas ao secretário. 1-Qual o principal objetivo do programa bolsa familia? 2-Qual o número de famílias cadastradas hoje no nosso município? 3-Dessas famílias quantas recebem e quantas não recebem o beneficio? 4-Sabemos que existem várias famílias que tem cadastro, renovam todo ano, mas nunca receberam o beneficio. Qual a explicação para isso e quais as expectativas para essas famílias? 5-Diante dos ajustes que foram feitos, como ficam aqueles trabalhadores que possuem uma moto, carro ou poupança nos seus nomes? 6-Com o aumento do salário mínimo, o valor do beneficio também será ajustado, ou permanecerá o mesmo? 7-Quem realmente tem direito a participar do programa? 8-Qual o valor da renda familiar por pessoa para poder ser beneficiadas? 9-De acordo com os termos do programa, que renda atingida pela familia, podem eliminar as crianças do Bolsa Escola? 10-Até qual renda as famílias continuam com direito a esses programas? 11-Como fica a situação de quem é contratado? 12-O programa vai ter cruzamento com o INSS, em relação aos aposentados? 13-Por que algumas pessoas que fizeram PRONAF, perdeu o beneficio? Visto que a renda prevista é de 800,00 R$ ao ano?

Noticias da semana

1ªNoticia A diretoria do STR/Apodi, participou de uma reunião no último dia 5 de junho, com o gerente da agencia do INSS de Apodi, Souza. Essa que foi para discutir assuntos referentes as novas regras do INSS, a reunião foi muito proveitosa pois foi esclarecido dúvidas sobre os processos A partir de agosto desse ano, como também o funcionamento do novo cadastro, o QUINIT. 2ªNoticia Sábado 06 de junho, o conselho municipal do FUMAC, esteve reunido juntamente com os presidentes das associações de: Barra, Santa Cruz 2, PA Vila Nova e alguns técnicos responsáveis pela elaboração de projetos. Na ocasião recebemos 4 projetos já aprovados desde 2005.Esses foram entregues ontem, ao representante geral do FUMAC estadual, João Maria Dantas, que os levou para a Natal, para serem analisados e em breve estaremos trazendo novas informações, sobre os resultados de analise e possíveis aprovações. 3ªNoticia Dia 07 de junho, último domingo, aconteceu na comunidade de Santa Cruz 2, a assembléia geral dos agricultores, desta feita foi discutido os seguintes ponto de pauta: -As percas das plantações em 2009 -E a eleição da diretoria, essa que será realizada dia 5 de julho. Desde já a diretoria convida todos os sócios e sócias para participarem. 4ªNoticia Nesse mesmo dia 7, os diretores do STR/ Apodi, Júnior e Zé Rita, participaram de uma reunião em Soledade com o objetivo de levar o esclarecimento dos projetos de habitação que é desenvolvido pela COOPERAF. 5ªNoticia Nesta última segunda-feira, dia 08 de junho, foi realizada mais uma reunião da diretoria do STR/Apodi, onde foram discutidos assuntos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, buscando o melhor desempenho dos diretores e funcionários, para melhoria do atendimento aos sócios. 6ªNoticia Os representantes do comitê de educação do campo, reuniu-se na 13ª DIRED, com o objetivo de definir a coordenação geral do fórum de educação do campo. Serão 3 representantes: 1 municipal 1 estadual 1 dos movimentos sociais, esse que será escolhido pelo fórum da agricultura familiar de Apodi.

Agenda da semana

A nossa agenda, traz sempre pra vocês as atividades semanais no e do STR/ Apodi. Hoje dia 10 de junho, haverá uma assembléia da associação do PA Vila Nova, as 14:00 hs. Próximo dia 13, sábado reunião da comissão de mulheres, no STR/Apodi, as 8:30 hs. Reunião dia 11 de junho, das associações de Algodão/João Paulino. Próxima sexta-feira, essa que é o 2ª sexta-feira do mês,dia 12 de junho, haverá reunião das associações das seguintes comunidades: Aurora, PA Milagre e Bamburral. No 2º sábado do mês, dia 13 de junho, tem reunião das as associações de: Urbano, Sucupira e Ameno. No 2º domingo do mês, dia 14 de junho reunião das as associações de: Trapiá 1 e 2, Água Fria, Córrego, Carpina, São Manoel, Agrovila palmares, João pedro, Soledade e Cápua. Dia 16 de junho, reunião com o grupo de jovens de Nova Descoberta. E no mesmo dia reunião em Umarizal com o comitê Gestor da Educação do Campo as 09:00hs Dia 17, próxima quarta-feira, reunião da comissão de jovens no STR/Apodi.