quarta-feira

Convite

A familia do companheiro Edivan Pinto, convida a todos para a sua missa de 1º mês de falecimento, se realizará no próximo dia 22 de junho de 2009, as 19:00 hs, na Igreja Matriz de nossa cidade. A familia agradece, antecipadamente a presença de cada um neste ato de solenidade.

Agenda da semana

Na agenda dessa semana temos as seguintes atividades: Amanhã, quinta-feira, dia 18 de junho, haverá reunião com os grupos produtivos da Feira da Agricultura Familiar de Apodi, as 08h30min no Auditório do STR. Também neste mesmo dia (18/06), as 14h00min haverá reunião com o INSS, e Entidades que fornecem provas de agricultor, objetivando esclarecimentos sobre as provas fornecidas. A reunião será no Auditório do STR/Apodi, a presença dos convidados é indispensável. E neste mesmo dia acontece a reunião com o grupo de jovens de Água Fria. Sexta-feira, dia 19 de junho, as 14h00min, reunião no P.A Portal da Chapada. Domingo, dia 21 de junho, as 09h00min, reunião da Associação do st. Córrego Quarta-feira, dia 24 de junho, as 14h00min, acontecerá a Assembléia do P.A Paulo Canapun Quarta-feira, dia 17 de junho, reunião da Associação de Mansidão, as 15h00min Domingo, dia 21 de junho, reunião das Associações de Baixa Fechada 2, Rio Novo e Arçao, todas acontece as 09h00min Sábado, dia 20 de junho, reunião da Associação de Lagoa Rasa, as 16h30min

Tema da semana

No tema da semana tivemos a presença do presidente do STR/ Apodi, tratando do assunto sobre Banco de Sementes nativas. O presidente fez um apelo aos agricultores: Que não percam as suas sementes e que o banco de sementes está disponível aos agricultores que desjarem participar. O objetivo do tema foi, sensibilizar os agricultores para a campanha que o STR está realizando; Onde cada agricultor possa doar sua semente, de acodo com suas condições, lembrando que essas sementes deverão ser selecionadas sem nenhum tipo de agotóxico e da melhor qualidade para o banco ser ampliado com uma maior qualidade. Esta doação, terá retorno ao próprio doador, e a outros que perderam as suas sementes, possibilitando a rotatividade entre comunidades e assentamentos diversificando a produção.

Noticias da semana

1ª Noticia Essas são as principais notícias: Aconteceu no auditório do STR/Apodi, no dia 10 de junho, quarta-feira pela manhã, a reunião do FOAFAP, onde na ocasião foi discutido os seguintes pontos: Apresentação do Projeto IFRN- Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia – Campus Apodi, falando dos cursos disponíveis que são Zootecnia, Bio combustível e Licenciatura em Química. As inscrições são até 19 de junho, no preço de 10 a 20 reais, feita pela Internet. Mais informações na secretaria de Educação, lembramos aos sindicalizados que o STR estar fazendo inscrições, de quem estar com sua mensalidade em dia. Na mesma foi tirado o representante da Comissão Geral do Fórum da Educação do Campo, que acontecerá em outubro, através de uma votação, ficando a pessoa de Idilene, representante do STR/Apodi, ficando claro que todas as discurções seriam questionadas no Fórum. E por ultimo foi falado sobre o Seguro Safra, Rejane do MDA esteve presente, e ficou encaminhado que quem for se inscrever procurar a AMATER, foi esclarecido dúvidas e o representante do Banco falou sobre projetos que estar disponível para serem acessados. 2ªNoticia último sábado dia 14 de junho, aconteceu no STR/Apodi, a reunião da comissão de mulheres, que teve como pauta a campanha de doações para marcha das mulheres que acontecerá em 2010, com 10 dias de caminhada, o encontro regional que será realizado dia 25 de junho em Mossoró será sobre PDS, visto que 30% dos projetos são destinados para mulheres. 3ª Noticia A comunidade de Lagoa Rasa convida representantes de Água Fria (Marluce, Márcia e o grupo de jovens), Gutemberg de Queimadas, vereador Genivan Varela e toda comunidade de lagoa Rasa, para participarem da reunião da associação. Que acontecerá dia 20 as 16:30h para tratar do assunto referente a Festa de Nossa senhora Aparecida. 4ªNoticia A diretoria esteve reunida nesta segunda-feira dia 15 de junho. Objetivando dividir tarefas para realização das atividades do STR. Nessa reunião foi tirado um encaminhamento para realização de uma reunião ampliada com as comissões, diretores, conselho fiscal e equipe de comunicação. 5ªNoticia A secretaria estadual de recursos hídricos, enviou uma lista com 66 nomes de agricultores que terão seus poços recuperados, esses que foram danificados na cheia de 2008.