sábado

Programa Noticias do Campo

Um programa de responsabilidade do STR/ Apodi. Todas as Quartas-Feiras AM 1030, Rádio Vale do Apodi. Horário de 11:00 ao meio-dia. Assistam e fique por dentro de tudo que envolve os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Apodi , da região, do Brasil e do mundo.

Agenda da semana

Hoje, acontece o congresso da CUT, esse que está sendo realizado desde o ultimo dia 03 de agosto e vai até o próximo dia 08, próximo sábado. O qual está participando o presidente do STR, Edílson Neto. Amanhã quinta-feira e também sexta-feira, O STR estará participando da VIII conferência Municipal de assistência Social, que será realizada na casa de cultura, as 08:30 hs. Sábado dia 08 de agosto, no STR haverá a reunião da comissão de mulheres. Ainda no sábado, haverá encontro sobre comunicação em mossoró, as 07:00 hs. Terça-feira, reunião da CREDOESTE as 09:00, na credoeste. E ainda na próxima quarta-feira, haverá reunião do Fórum das associações, no STR as 09:00 hs. Em conjunto com a assembléia geral extraordinária do STR. E também reunião da FETRAF em Natal.

Tema da semana

O tema dessa semana, tivemos a companheira Lili, A qual também é locultora do programa Noticias do Campo, falando sobre o seminário que ela esteve participando, nesse dia 05 de agosto, sobre Reforma Agrária. Essas foram algumas perguntas respondidas por ela. 1- De que se tratava esse seminário? 2- Qual o objetivo do mesmo? 3- Quem participou desse seminário? 4- Existe um levantamento concreto, com relação ao número de famílias assentadas? 5- Qual a sua avaliação para esse seminário?

Noticias da semana

1ª Noticia O STR/Apodi, avisa a todos os sócios do sindicato, que no dia 12 de agosto, as 08:00 hs, no auditório do STR, acontecerá a assembléia geral extraordinária do sindicato, visando discutir assuntos do interesse dos associados. Sua presença é indispensável para a realização da mesma. (Ler o edital). 2ª Noticia No ultimo dia 31 de julho, a diretoria esteve reunida para discutir assuntos do interesse da categoria, na oportunidade foram distribuídas tarefas para o comprimento de agenda e atividades que serão importantes para o grupo, assim como assuntos de igual importância. 3ª Noticia Sábado passado, houve no STR a reunião da comissão de idosos, essa que sempre tem o objetivo de está discutindo assuntos importantes para os idosos. 4ª Noticia Também no mesmo dia, foi encerrado o prazo de recadastramento dos sócios do sindicato. O mesmo tinha como objetivo, atualizar os dados cadastrais como: documentos pessoais e dependentes do associado. O objetivo maior do cadastro era a permanência do sócio na categoria, visto que de agora em diante, o sócio só será considerado parte da entidade se estiver cumprindo com os seus deveres de acordo com o estatuto dos artigos 7º, 8º e 9º, ou seja, em dia com sua mensalidade e participando das atividades sindicais, pois o sócio que deixar de pagar sua mensalidade, perderá seu período de carência e só terá direito aos seus benefícios, quando se regularizar no quadro de sócio e aguardar um período de seis meses, para acessar seu benefício. 5ª Noticia Durante toda esta semana, a diretoria executiva do STR, esteve participando de reuniões nas comunidades, visando esclarecer assuntos importantes que serão discutidos com mais detalhes na assembléia, esta que acontece dia 12 de agosto no STR, em conjunto com a reunião do fórum, com as seguintes pautas: *Discutir os artigos 7º, 8º e 9º do estatuto do STR *As percas de 2008 e 2009, causadas pelas chuvas, (com presença da defesa civil municipal e estadual). *Seguro safra *Banco de sementes