quarta-feira

Confraternização Natalina

O STTR realizará mais uma confraternização Natalina. Data 19/12/2009 Local Sede do STTR Premiação: 1 TV, 2 Celulares, 2 Ventiladores, 2 Liquidificadores e 2 poupanças no valor de 100,00 R$. Pague sua mensalidade e receba o cupom para concorrer a todos esses prêmios.

Aviso

Os aposentados que já tem a sua contribuição descontada no banco, estão sendo convocados para fazerem o seu recadastramento no STTR. Necessita de toda documentação pessoal.

Sorteio

O contemplado com o CD do Lucas e Fernando foi: Ronaldo de Felipe Guerra.

Tema da semana

O tema da semana abrangeu três pontos: 1º O encontro de Juventude; 2º A Formação 2009; 3º O projeto de Transposição das águas do Rio São francisco; Gilvana Mota esteve presente, enfocando um pouco de cada assunto. Tivemos a participação de um ouvinte ao vivi pelo telefone, onde ele esteve expressando a sua opinião sobre essa transposição e ainda sobre a questão da Barragem santa Cruz, que até o momento não beneficiou os apodienses.

Agenda Da semana

Amanhã e sexta as 08:30 hs, haverá capacitação em Mossoró do Saberes da Terra. Sexta dia 04 será a Inauguração das reformas das residências com o recurso do INCRA, será no P.A Soledade as 16:00 hr Sábado acontecerá o esperado encontro de jovens, dia 05. (aviso sobre o ENEM ). Reunião do conselho do Fumac as 09:00 hs.terça dia 08 de dezembro. Reunião próxima quarta com o Fórum das Associações de Apodi. Reunião no P.A de São Manoel e Frei Damião

Noticias da Semana

Dia 27 de novembro aconteceu a reunião do CONDICA ( Conselho da criança e do Adolescente), que teve a seguinte pauta: A organização do I fórum da criança a do adolescente do município de Apodi; Definição do plano de aplicação do saldo FIA 2008; Cronograma de atividades embasadas nos pontos discutidos na capacitação dos conselheiros. Ainda foi falado sobre as ações 2009/2010, e outros pontos como; A data do fórum que será dias 10 e 11 de dezembro de 2009. Ainda neste dia aconteceu a reunião do comitê gestor da educação do campo, que na oportunidade foi discutido as vagas para o II Fórum Regional da Educação do Campo, que vai acontecer dias 11 e 12 de dezembro em caraúbas, ficando como encaminhamentos que: das 14 vagas destinadas ao movimento social seria 2 para o STTR e cooperativas e as 12 distribuídas para os pólos: Chapada, areia, vale e pedra. No dia 28 passado aconteceu no STTR um debate sobre a transposição do Rio São Francisco, onde na ocasião tivemos a participação de Samuel (CPT da Bahia), Elizete (MPA-Bahia) e um representante do STTR de Russas, na ocasião tivemos a oportunidade de conhecer sobre o projeto, o qual podemos perceber claramente que é voltado para os grandes e não para os pequenos proprietários que realmente necessitam de água. Na última segunda dia 30 de novembro a diretoria do STTR esteve reunida para a avaliação do estudo de formação que aconteceu durante esse último semestre do ano, tanto para diretoria quanto para as bases e ainda das ações deste ano 2009. Foi com certeza foi um momento importante para as ações 2010, visto que foi apontado pontos positivos e negativos e dentro desses pontos serão trabalhadas as metas para 2010. O STTR só tem a agradecer a todos que contribuíram com este momento de construção e aprendizado para todos, ficando de parabéns por termos o nosso objetivo alcançado, este que era mais unidade da família STTR. Ainda nesta mesma segunda a equipe de formação esteve reunida para traçar estratégias para a confraternização natalina do STTR, esta que acontece no próximo dia 19, onde irar se oportunizar aos sócios um sorteio que tem 5 premiações para os contribuintes do Birô e 5 para os aposentados que já descontam sua contribuição no banco.(esses que estão sendo convocados para recadastramento). Os prêmios do sorteio são: 1 tv, um ventilados, 1 celular, 1 poupança no valor de cem reais e um liquidificados.

terça-feira

Sexta-feira dia 20 de novembro na cidade de Caraúbas aconteceu o 3º Seminário da Juventude Rural do Território Sertão do Apodi. A comissão do STTR estava presente, representado por Gilvana Mota e Lili Fernandes, na ocasião foi feita uma nova eleição para novos membros dos municipios, sendo que Apodi tem dois acentos: Gilvana mota e Isaac, dentre os 20 jovens que formam esta comissão, foi eleita uma coordenação ficando: Gilvana Mota coordenadora, Mateus (Janduís) 2º coordenador, Luiza (Upanema) secretária, e Willamy (Campo grande) tesoureiro. Terá 2 acessores técnicos:Paula(CEÁTICA) e Socorrinha (COOPERVIDA). Foi um belo encontro de jovens; onde quem participou saiu de lá com uma responsabilidade a cumprir. A comissão de jovens do STTR Apodi está de parabéns pelo novo cargo. matéria de : Gilvana Mota