sábado

PRO-JOVEM CAMPO: SABERES DA TERRA
Inicia nesta segunda-feira, dia 26 de abril, o Pro- Jovem Campo: Saberes da Terra, este que terá sua premeira aula inaugural, na turma do Corrego, as 19: 30 hr, e na Santa Rosa II, as 18: 30 hr, esta que tem como registro: Sementes Nativas e irá educar jovens da regiâo do Vale, a mesma tem colaboração direta do STTR/Apodi. È importante ressaltar que o projeto educa não só o educando, mas o educador, com duração de dois anos, o projeto é voltado para os jovens que não concluíram o Ensino Fundamental e esses terão a oportunidade de entender melhor o que de fato é Educação do Campo.

AMPC REALIZA ASSEMBLÉIA MENSAL EM CONJUNTO COM OFICINA SOBRE DIREITOS E DEVERES DO STTR DE APODI.

Presidente da AMPC Reginaldo Camara
recepcionando os presentes.
Presidente do STTR Edilson Neto. Secretário Zé Rita
Membro da equipe de formação Agnaldo
Representante da 3º idade Zominho
Sócios presentes na assembléia
Aconteceu no Domingo dia 11/04 a assembléia mensal da AMPC em conjunto com a oficina direitos deveres dos sócios do STTR de Apodi, na oportunidade o presidente do STTR Edílson Neto e a equipe de formação composta por Zé Rita e Agnaldo, o objetivo da oficina é levar ao homem do campo esclarecimentos sobre os direitos e deveres dos associados do sindicato e a importância de se ter uma representação, os presentes participaram com muitas indagações, em seguida foi dado prosseguimento a pauta do dia que ainda teve informes da associação sobre projetos, viveiro de mudas, projeto da ração e convite para o V seminário apícola da Chapada.
Fonte: Blog da Agricultura Familiar (COOPAPI)

Assembléia Geral.

Estará ocorrendo daqui a pouco Assembléia Geral do STTR de Apodi onde será discutido como ponto principal de pauta a questão que diz respeito a irrigação da Chapada do Apodi.

sexta-feira

Parabéns!!!

Mais um companheiro nosso de LUTA está aniversariando e nós não podiamos deixar passar despercebido essa data tão importante; não só para nosso companheiro como também para nós que fomos presenteados com a presença do mesmo no nosso meio. Para voçê Bebe Gama os nossos parabéns e cinceros votos de felicidades.

Notícias da Semana

No dia 14, quarta feira, aconteceu a reunião do Fórum da agricultura familiar de apodi(FOAFAP), onde além de ter sido discutido o Projeto de irrigação da chapada, (experiência de Russas), foi pontos de discussão: O Dia da Agricultura Familiar em Junduís, no dia 26 de abril; Irregularidades do Inverno, O Dia do Trabalhador(a) Rural e o Quarto Encontro de Sementes Nativas nos dias 28 e 29 de junho. Nesta ultima quinta feira aconteceu a reunião mensal da feira da agricultura familiar dos grupos produtivos do município de Apodi, onde na ocasião foi ponto de pauta: a atualização dos preços dos produtos e a apresentação de um projeto que será realizado através da rede Xique Xique, servindo de apoio e fortalecimento para mesma. Este que é uma parceria da Secretaria de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, sendo portanto voltado para as mulheres. No dia 16 sexta feira, aconteceu mais uma etapa da formação nas bases, desta vez em portal da Chapada, tendo como Tema: Associativismo. Foi uma manhã de conhecimento e participação e o STTR só tema agradecer a comunidade pelo apoio e reconhecimento. E no mesmo dia aconteceu a eleição do P.A Milagre, onde o STTR esteve participando da ocasião, onde foi eleito como presidente o companheiro Macoe. Sábado passado, houve reunião ampliada no STTR de Apodi. Onde foram discutidos pontos como: A formação da diretoria, suas datas e temas que serão: Dia 21/05 - Análise da conjuntura política; 21/08 - Motivação; 27/11 - Modelo Agrícola Brasileiro (agro negócio), nesse mesmo dia será o encerramento da dinâmica do anjo. Alem disso foi feito o acompanhamento das comissões. A reunião começou com uma dinâmica realizada pela equipe de formação com objetivo de melhorar e refletir sobre o relacionamento do grupo. No ultimo domingo, foi a vez da associação de Agua Fria realizar a sua eleição. Houve duas chapas, na ocasião votaram 68 sócios, ficando eleito presidente Valmir, com diferença apenas de 8 votos. Foi um momento marcante na comunidade, onde todos exerceram seu papel, procurando melhorias para os associados. Esteve acompanhando essa reunião o STTR e a Terra Viva. Nesta, segunda dia 19 de abril, a diretoria executiva esteve reunida, traçando metas para as atividades da semana, onde a discussão central foi a assembléia no dia 24; avaliação das atividades e o dia da agricultura familiar de Apodi. Ainda neste dia o conselho fiscal, se reuniu para avaliar e fiscalizar as atividades e despesas do mês.

quinta-feira

Comissão de Jovens do STTR está em Reunião Hoje.

Queremos aqui notificar e ao mesmo tempo agradecer aos jovens da Zona Rural de nosso município que hoje mostram a importancia da organização da juventude apodiense, pois nesse momento temos uma boa participação destes no Auditório do STTR. A eles os nossos parabéns pelo esforço e o nossos votos de gratidão.

Convite a toda Sociedade Apodiense.

O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi preocupado com a Situação dos Pequenos Agricultores da Chapada do Apodi convida a todos e a todas para se fazerem presentes na Assémbleia Geral do STTR, que acontece neste sábado, dia 24 de abril, apartir das 08: 00 hr para debater-mos sobre o Projeto de Irrigação da Chapada.

5º Encontro do Trabalhador e da Trabalhadora Rural de Apodi

PROGRAMAÇÃO: Data 01/05/2010. Local: No Auditório do STTR 1º Abertura – 08h00min Caminhada; 2º Café Coletivo - 09h00min; 3º Mística - 09h40min; 4º Celebração com a Pastoral da Terceira Idade - 10h00min; 5º Parte Cultural – Abertura Chico de Elvira e Registros das Autoridades- 10:h40min; · Concurso de Xote; · Desfile da Garota e do Garoto da 3º Idade; 6º Finalização e Homenagem (Edilson e Dona Francina)- 11:h40min a 12:h00min.

terça-feira

PARABÉNS!!!

No último dia 18 esteve aniversariando a nossa companheira de Luta Gilvana Mota. A ela todos os nossos votos de Felicidades.