sexta-feira

Dica da Semana

Foto meramente ilustrativa retirada da intenet
Tonturas e Vertigens?

Veja a nossa dica pra Você...

Dicas Para Evitar Vertigens e Tonturas!!!


Corrigindo certos erros alimentares, vícios e outros fatores, você pode prevenir a vertigem de origem labiríntica – provocada por alterações do labirinto (ouvido interno), órgão associado aos processos do equilíbrio e audição – ou se recuperar dela, caso já apresente problemas. Algumas recomendações gerais podem ser úteis, apesar de você ter de consultar previamente seu médico em alguns casos. Confira:
Coma bem pela manhã, um pouco menos no almoço e muito menos à noite;

Não fique mais de três horas no período diurno sem ingerir algum alimento;

Evite o uso de carboidratos de absorção rápida (açúcar refinado, mascavo, demerara, cristal, mel). Use adoçantes e dietéticos, se necessário
Massas e comidas gordurosas devem ser limitadas a pequenas quantidades;

Coma devagar e mastigue bem os alimentos;

Evite ou reduza muito a ingestão de bebidas alcoólicas;

Estresse emocional, ansiedade e fadiga excessiva devem ser evitados tanto quanto possível;
Beba de quatro a seis copos de água todos os dias;

Pare de fumar. Se não for possível, não fume mais de dez cigarros por dia;

Procure não beber mais de três xícaras de café por dia;

Evite, sempre que possível, o uso de medicamentos potencialmente tóxicos labirínticos, como antiinflamatórios não hormonais, diuréticos e moderadores de apetite, entre outros (consulte seu médico);

Não tome remédios sem ordem médica;

Procure evitar repouso excessivo. Se possível, ande pelo menos trinta minutos por dia, fora de casa e, de preferência, em lugares planos;

Se possível, pratique exercícios físicos e esportes, com exceção dos de alto impacto.

Tema Da Semana

O tema contou com a participação do presidente do STTR, Edilson Neto, onde o mesmo esteve levando todas as informações referentes a reunião ocorrida em Soledade no ultimo dia 18 de agosto, essa sobre o projeto de irrigação da chapada de Apodi.

Onde o mesmo esteve deixando bem claro, que o STTR de Apodi não é contra a Irrigação da Chapada, apenas não concorda com a forma que está sendo feita, onde não beneficiará os pequenos proprietarios residentes daquela região, mais sim os grandes proprietários. Além de ser necessário desapropriar várias familias de pequenos agricultores por onde irá passar o projeto.

Ainda tivemos a participação de um ouvinte o Luiz Marinho da colônia dos pescadores de Apodi, dando apoio e razão ao STTR de Apodi. Agradecemos o apoio de todos e convidamos cada apodiense a se engajar nessa luta, pois direta ou indiretmente todos nós seremos afetados com essa irrigação da chapada do Apodi. 

Noticias Da Semana

1ª Noticia
Nesta semana o conselho do FUMAC recebeu mais sete projetos encaminhados pelo PDHC, com recursos extra, os mesmos serão analisados e dado o parecer do FUMAC, que durante esta semana estará avaliando a documentação.

2ª Noticia
No dia 18, aconteceu uma reunião em soledade para apresentação do projeto de irrigação da chapada, essa contou com representantes do DNOCS e outras representações locais, que tinha o objetivo de discutir o projeto. Ainda no dia 19 foi apresentado o projeto me Agrovila Palmares para os assentados e a tarde no imóvel algodão. Traremos mais informações logo mais no tema da semana.


3ª Noticia
A associação APAVA, foi contemplada com a 1ª parcela do recurso do PDS, para construção do prédio para beneficiamento do arroz, a mesma já está liberada para iniciar a obra.

4ª Noticia
Ainda dia 18, aconteceu a reunião da comissão de jovens, onde na ocasião esteve presente vários jovens, todos com o objetivo de dar andamento as atividades da comissão, ficando encaminhado o Encontro da juventude na Região da Chapada, onde em breve estaremos repassando a data e todas as informações sobre o mesmo.