quinta-feira

Avisos Meteorológicos

 

 
Ícones de Avisos Meteorológicos

ÍconeDescriçãoTexto
Chuvas IntensasAcumulados significativos de chuva em períodos curtos de tempo.
VentoVento igual ou maior a 39km/h.
NevoeiroGotículas de água em suspensão que reduzem a visibilidade.
Baixa Umidade do ArUmidade relativa do ar igual ou menor que 30%.
Temperaturas BaixasTemperaturas significativamente abaixo dos valores climatológicos para a época do ano.
NeveVapor de água congelado na nuvem, que cai em forma de cristais e flocos.
GeadaCobertura de cristais de gelo que se formam por sublimação direta sobre superfícies expostas cuja temperatura está abaixo do ponto de congelamento.
Temperaturas altasTemperaturas significativamente acima dos valores climatológicos para a época do ano.
TemporaisChuva forte capaz de gerar granizo e ou rajadas de vento com força destrutiva (velocidade aprox. de 90Km/h) e ou tornados.

Alta probabilidade de chuva para Apodi Hoje.




Região Nordeste

16/12/2010: No leste da BA, de SE, AL: sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas: nebulosidade variável e pancadas de chuva. Temperaturas elevadas. Temperatura máxima: 34C no oeste do RN.
Fonte: CPTEC/INPE

I Feira Estadual da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária.

Clique na Imagem para ampliar

quarta-feira

PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA QUARTA-FEIRA


Região Nordeste

15/12/2010: No leste do CE, no RN, PE, PA, AL, SE: sol com variação de nebulosidade. Na faixa leste da BA: sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas: nebulosidade variável e pancadas de chuva. Temperaturas elevadas. Temperatura máxima: 34C no oeste do RN. Temperatura mínima: 18C no centro-sul da BA.
FONTE: CPTEC/INPE.

APAVA se reune com parcerias para discutir melhoras para a cadeia Produtiva do Arroz.




Agricultores de Apodi, STTR e APAVA se reuniram semana passada (Sexta-Feira, 10/12/2010) na realização de uma oficina juntamente com suas parcerias: BB, CEAPAC, COOPERVIDA, EMATER, SEBRAI, Grupo Verde de Agricultura Alternativa e Centro Pedra de Abelha para discutir a continuação e a elaboração da cadeia produtiva do Arroz. A reunião teve como principal objetivo elaborar as fraquezas, oportunidades, fortalezas e ameaças que, de forma direta ou indiretamente atinge a cadeia do arroz.

segunda-feira

LA NIÑA DEVE CONTINUAR FAVORECENDO O AUMENTO DAS CHUVAS NO BRASIL

A previsão climática de consenso para o trimestre dezembro de 2010 a fevereiro de 2011 (DJF/2011) indica maior probabilidade de chuvas na categoria acima da normal climatológica para grande parte da Região Norte. Para a faixa que se estende desde o Acre, Rondônia e grande parte do Mato Grosso até o Rio Grande do Norte, a previsão é de que as chuvas situem-se entre as categorias normal e acima da normal climatológica. Para o leste e sul da Região Centro-Oeste, centro-sul da Região Nordeste e para a Região Sudeste, a previsão indica maior probabilidade das chuvas ocorrerem na categoria normal, ressaltando-se o elevado grau de incerteza da previsão nesta área. Na Região Sul, a probabilidade é de chuvas abaixo da normal climatológica, em particular sobre o Estado do Rio Grande do Sul. As temperaturas estão sendo previstas entre as categorias normal a acima da normal climatológica na maior parte do Brasil, com maior probabilidade de valores próximos à normal climatológica sobre a Região Norte.

Fonte: CPTEC/INPE

domingo

Previsão do Tempo para Hoje

Região Nordeste

12/12/2010: No nordeste do CE, no RN e leste do Nordeste: sol e variação de nuvens. Na faixa central da PB, PE, oeste de AL e de SE: sol com variação de nuvens e pequena chance de pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região: sol com variação de nuvens e fortes pancadas de chuva. Temperaturas estáveis. Temperatura máxima: 35C no norte do PI. Temperatura mínima: 15C no interior da BA.

Fonte: CPTEC/INPE.