sábado

Pense Nisso: Ah Vida

 
"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo."
Anaïs Nin

Tenham todos (as) um Bom Fim de Semana

Reservatórios do Estado estão com mais de 70% da capacidade.

Na avaliação feita pela Defesa Civil do Rio Grande do Norte ficou constatado que as barragens Armando Ribeiro Gonçalves no município de Assu e a barragem de Santa Cruz, em Apodi, atingiram mais de 70% da capacidade de armazenamento, faltando em torno de quatro metros para atingir o primeiro sangradouro. 
A situação é de alerta, levando em conta que as duas barragens poderão sangrar com a ocorrência de 700 milímetros de chuva. Em Apodi, a Defesa Civil constatou risco de inundação, no caso de transbordamento da barragem, nos distritos de Caboclo, Caraforça, Carpina, Várzea de Salina, Várzea da Carreira, Trapiá I e II, Bamburral, Cipó e Baixa Faixada I e II. Em Apodi existem 12 mil pessoas morando em áreas de risco, segundo a COMDEC.
Nas regiões visitadas, a Defesa Civil constatou problemas que podem contribuir para as inundações. Para corrigi-los, mesmo assim os moradores das áreas de risco reclamam que nenhuma ação efetiva vem sendo realizada no sentido de evitar que eles sofram as conseqüências de uma possível inundação como ocorreu em 2008, quando centenas de famílias ficaram isoladas. “Eu estive visitando a zona rural e que comprovar que em algumas áreas a situação já compromete a população, que a qualquer momento pode ficar isolada”, disse o vereador, Genivan Varela (PCdoB).
No município de Ipanguaçu, a Defesa Civil constatou erosão na parede externa da barragem do Pataxó, defeito nas comportas, impossibilitando sua abertura para dar vazão às águas e elevado nível das águas.
Em Assu foi constatado erosão na parede externa da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o que mostra a falta de manutenção, riscos de inundação e isolamento nos bairros Lagoinhas e comunidades de Linda Flor, Santo Antonio, Martins, Estevão e Ilha Forte, favela Belo Horizonte.
A Defesa Civil também constatou risco de inundação em cidades que estão as margens do rio Piranhas-Assú, como Carnaubais, Pendências, Itajá, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Macau e Porto do Mangue. A população teme que a exemplo do que ocorreu em 2008, quando milhares de pessoas ficaram desabrigadas em conseqüência das chuvas, a falta de ação por parte das autoridades.

Fonte: Oeste em Pauta

sexta-feira

Sê...

Sê...

"Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas."

Pablo Neruda
 
Tenham todos (as) Um Bom Fim de Semana

Presidente do STTR de Apodi retorna de Visita ao Pe. Pedro.



Edilson em conversa com Pe.Pedro. 




O Presidente do STTR de Apodi retornou ontem de Viagem ao ilustríssimo Pe. Pedro Neefs, Edilson Neto afirmou que este foi um momento de muita emoção ao reencontrar Pe. Pedro no dia de seu aniversário, onde juntas várias lideranças do Movimento Social poderam matar a saudade de um velho companheiro de luta. Padre Pedro ainda afirmou a todos que apesar de estar em Recife não esquece da Região Oeste do nosso estado, confirmando que diariamente lê os blogs das Cidades que compõem da referida região, inclusive o NOTICIAS DO CAMPO, o que nos deixa bastante honrados em receber diariamente a visita deste ícone nos Movimentos Sociais.       

DICA DE SAÚDE


Estados e problemas de saúde que a banana pode beneficiar:
-
Fragilidade da mucosa estomacal (acidez).
- Úlceras do estômago, colite.
- Raquitismo.
- Hipertensão.
- Trombose coronária.
- Diarreia dos bebés.
- Arteriosclerose (muito bom para a prevenção).
- Insuficiência renal.
- Hemorragia hemorroidal.
- Coagulação anormal do sangue.
- Para o sistema nervoso (principalmente para as mulheres e das crianças).
- Reumatismo, Gota, Ureia e Artritismo.
_ Mas atenção: a banana pode aumentar o muco. Então evitar comer crua as pessoas que sofrem de hepatite, dispepsia (dor ou um mal-estar na parte alta do abdómen) e icterícia (doenças do fígado, doenças das vias biliares).
- A banana rica em hidratos e carbono não é recomendada para aos diabéticos.

Dicas de como usar a banana para a nossa saúde:
Cãibras: comer 2 bananas por dia.
Depressão: no café da manha inclui 1 banana, durante 7 dias.
Pneumonia e doenças do pulmão: descascar 3 bananas maduras, colocar na forma, acrescentar 4 colheres de mel e levar ao forno por 30 minutos, o importante comer ainda morno.
Anemia: fazer refeições exclusivas de banana tanto crua ou assada 4 vezes por semana.
Asma: seiva da bananeira. Cortar a bananeira e aparar com um copo da seiva que escorre. Ferver e adoçar com mel. Beber quando estiver fria, 3 colheres 4 vezes ao dia.
Diarreia: cozinhar 2 banana verdes num litro de água, tomar 1 xícara de 3 em 3 horas. Fazer refeições sempre com banana pelo menos 3 vezes por semana.
Assim temos muitos motivos para fazer uso principal desta maravilhosa fruta, “Banana”, além de ter uma sabor fantástico ainda nos traz um grande beneficio para a nossa saúde. A banana ainda nos oferece uma boa opção na culinária, podemos fazer bolos, doces, vitaminas, sorvetes, bananas fritas e além de outros pratos deliciosos. E nos país produtores, a banana é utilizada na fabricação de bebidas alcoólicas tais como cervejas de banana. no Brasil e nas filipinas existe também o vinagre de banana.

Por: Lili Fernandes

Resumo da Semana



Noticias 01
Quinta feira passada aconteceu a reunião da coordenação da ASA do médio oeste, do qual esteve presente representante do STTR a mesma aconteceu em Almino Afonso com várias representações municipais.
Noticias 02
Neste mesmo dia no auditório do sttr aconteceu a eleição a COOAFAP, onde durante o dia os sócios e sócias estiveram presentes para votarem. 2 chapas disputaram as eleições, uma encabeçada por Bebé Gama, que obteve 96 votos e o mesmo agradece a confiança depositada e a outra encabeçada por Irapuã que ganhou com diferença de 46 votos. Desde já parabéns e desejamos que a atual gestão mostre trabalho.
Noticias 03
Sábado aconteceu a confraternização do sindicato, onde esteve presente mais de 1000 pessoas que juntas compartilharam café da manhã, aprovaram a prestação de contas do ano de 2010, participaram do sorteio de 27 premios sendo eles uma moto, patrocinada pelo sttr e seus parceiros como COOPERVIDA, TERRA VIVA, DROGA VIDA, T.MELO, POSTO GONZAGA, CASA DO SERTANEJO, CASA DOS FERROS, SUPERMERCADO QUEIROZ E TORRES DIGITAL.
Os sorteados foram:
Daliane Maria - Soledade
Arlindo Caetano - Santa Rosa
Francisca Lima - Avenida Van Rosado
Mª Alice - Baixa do CAIC
Aldenor nonato - Sitio Vertente
Ana Maria – Severiano Melo
Maria de Lourdes - Rua Projetada
Rita Fernandes - Água Fria
Débora Morais - Sitio do Góis
Terezinha de oliveira - Rua Joaquim Texeira de Moura
Joseneide Belarmino – Maria do Socorro- Francisco de Assis - Portal da Chapada
Maria Creilma - Padre Anchieta
Francisca Maria - são Francisco
Adrião Florêncio - Santa Rosa II
Francisca Natália-  Melancias
Fabio Moreira – Luiz Jacinto
Rízia Poliana - Sitio Reforma
Antonia Rosa-  P.A Cazulo
Aluizo Marcelino - Sitio Barra
Edilma Duarte - Rua São Sebastião
Irene Fernandes - Rua Reis Magos
Antonia aldenice -  Rua Vereador José Dionísio
Maria das Graças - Sitio Poço de Tilon
Moto: Raimundo Augostinho – Sitio Baixa Fechada e Maria Vilmaci- Sitio Queimadas

quinta-feira

Parabéns ao Mestre...

Pe. Pedro Neefs
Queremos encerrar este dia de Postagens Congratulando um Grande Guereiro dos Movimentos Sociais, Pe. Pedro Neefs que esté completando hoje 82 anos de Vida, onde grande parte destesanos foram dedicados para fazer o bem aqueles mais necesitados, já mais se negou a lutar por um sociedade mais justa e igualitária. 
PARABÉNS GUERREIRO, que Deus continue lhe abençoado pra que você esteja durante muito tempo entre nós.
Para finalizar fica um pensamento Marxista:
"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática"  Karl Marx

Mais imagens do Mega Evento realizado pelo STTR de Apodi.

Show de Prêmios

Auditório Lotado

Povão Atento a todos os detalhes

Entrega de Premiação

Mais Prêmios

Entrega do grande Prêmio Pop Honda 0 Km

Apreciação da Prestação de Contas

E tome entrega de Prêmios

Aprovação da Prestação de Contas




Ainda tem mais imagens em breve.... Aguarde.

quarta-feira

Agricultores (as) do Vale reclamam por Exclusão do Programa de Corte de Terra em Apodi.

Agricultores de Baixa Fechada já estão
Cortando suas terras por conta própia.
Desde a última Segunda Feira (31/01/2011) fomos procurados por alguns agricultores (as) da região do vale do Apodi, onde os estes reclamam de estarem sendo excluídos do Programa de Corte de Terra do município de Apodi. Segundo alguns Presidentes de Associações Comunitárias, ao procurarem o Secretária de Agricultura a mesma alega que não estará efetuando os cortes de terras naquela região (O Vale) devido as possíveis cheias, o que não é valído, tendo em vista que nem todas as areas de plantação no Vale fica alegadas. Já os plantadores de Arroz dizem estarem somente aguardando a o corte de suas terras, pois a cultura do arroz não é prejudicada com a presença de àgua.
Esperamos que o Problema seja solucionado, tendo em vista que neste momento a única parte prejudicada são os Agricultores (as), pois o Programa é Financiado com dinheiro público, tendo este que chegar ao seu destino final, que são os agricultores que estão necessitando do Corte de Terra.
Inclusive há agricultores (as) pagando cerca de 60,00 R$ para iniciar sua plantação diante da demora da Secretária, o que é lamentavel. Como diz o Velho Borís Casoy: " Isto é uma Vergonha".
      

Sindicalista Apodiense fará visita a Pe. Pedro Neefs.


Pe. Pedro Neefs

Padre Pedro Neefs que teve um grande serviço prestado a população de tona nossa região Oeste Potiguar em especial o município de Apodi estará aniversariando amanhã (03/02/2011), onde o mesmo receberá a Visita de várias lideranças do Movimento Social Potiguar entre eles estarão presente o Presidente do STTR de Apodi Edilson Neto. Embora não seja reconhecido, Pe. Pedro é um grande íncone no Movimento Social Apodiense, foi ele que implantou a gênese do movimento e da organização social que se tem hoje em Apodi. Nos anos 1970 começou a disseminar as Associações Comunitárias iniciando pela Comunidade de Água Fria, ainda ajudou a Construir a FUNDEVAP, Estádio Antonio Lopes Filho, dentre outras várias ações deste velho Guerreiro a quem os filhos de Apodi devem um grande legado.   

terça-feira

STTR de Apodi realiza evento e é Destaque em Todo Estado.

Presidente Edilson Neto deu Boas Vindas
 a Todos (as) Presentes.

Os agricultores (as) Compareceram.

Antes do início da Assembleia.

Durante a Assembleia no Interior do Auditório.

Durante a Assembleia no Exterior do Auditório 
No último Sábado (29/01/2011), O STTR de Apodi realizou uma das maiores Assembléías da História do Movimento Político Sindical no território Potiguar, uma mega assembléia digna do potencial que agricultura e os agricultores do município Apodi possuem, embora estes tenham sido durante muito tempo jogado em segundo plano por aqueles que se dizem gestores deste torrão chamado Apodi. Nós só temos a agradecer de forma especial aos agricultores e agricultoras que colaboraram para tal êxito deste Evento, e em segundo plano queremos agradecer os nossos parceiros que executaram junto conosco várias ações em 2010 e a Imprensa Falada ou Escrita que estiveram do nosso lado divulgando este Evento de forma especial os Blogs de Apodi e cidades circunvizinhas.

Oeste em Pauta destaca: Sindicato realiza evento para prestação de conta e premiação de associados


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi (STTR), reuniu na manhã do último sábado (29), mais de 1000 pessoas em sua sede na Rua Nonato Mota, no Bairro Malvinas, zona urbana da cidade, para comemorar o sucesso dos trabalhos realizados no ano de 2010. Na oportunidade o presidente Francisco Edilson Neto apresentou em assembleia a prestação de contas relativo ao ano de 2010, realizou a inauguração do novo auditório do STTR além do sorteio de 28 prêmios, incluindo uma motocicleta Pop 0 km, entre os associados que se encontram com suas mensalidades em dia. “Como no final do ano fica muito difícil reunir as pessoas, nós optamos por realizar nossa confraternização agora em janeiro. Isso fez com que um número maior de associados pudesse participar do encontro que mais uma vez foi um grande sucesso. Além da confraternização nós realizamos a prestação de contas relativa ao exercício de 2010, demonstrando toda a transparência como conduzimos a direção do STTR”, disse o presidente. As comemorações no Sindicato tiveram inicio com um café da manhã servido aos associados e participantes do evento que reuniu as centenas de pessoas, que tiveram oportunidade de degustar um café da manhã produzido a partir de produtos oriundos da agricultura familiar no município, além de música ao vivo com o cantor local Roberto Cruz, além de outras atividades culturais
Edilson Neto disse se sentir muito feliz com o resultado do evento, principalmente pelo grande número de pessoas que foram até a sede do sindicato, afirmando que isso é inédito na história do órgão. “È muito bom ter esse numero de pessoas aqui, acompanhando a prestação de contas, a inauguração do nosso auditório, totalmente climatizado, tudo isso fruto de um trabalho feito com transparência” falou Edilson Neto.
Participaram do evento o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi, Gilvan Alves, Eron Costa, secretário municipal de agricultura, José Carlos da Campesina Francisca Antonia a Kika da coordenação feminina do STTR, João Cabral presidente da Federação dos Trabalhadores Na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Fetraf/RN) e Raimundo Canuto de Brito, representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Todos fizeram questão de ressaltar o trabalho realizado pelo presidente e a forma transparente como ele vem realizando sua gestão a frente do STTR.

 Fonte: Oeste Em Pauta

domingo

Está no Blog de Nenen Plubicidade: Varias autoridades marcaram presença no mega evento realizado pelo STTR de Apodi.


O advogador da Fetral, Nenen do Gás e João Cabral

Valmir do MDA e Nenen do Gás de Paraú

Caramuru e João do PT

Caramuru vice prefeito e Fabiano do jornal

 Pola vereador de Messia e Valmir do MDA
O Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Apodi, reuniu na manhã deste sábado 29 de Janeiro, mais de 1000 pessoas em sua sede na Rua Nonato Mota, no Bairro Malvinas, onde aconteceu a prestação de contas relativo ao ano de 2010, a inauguração do novo auditório do STTR além do sorteio de 28 prêmios, e mais uma Honda Pop 0km, entre os sócios e sócias
Foi servido um café da manhã as centenas de pessoas, com produtos oriundos da agricultura familiar do nosso município, além de música ao vivo com o cantor local Roberto Cruz. Marcaram presença varias autoridades. Valmir do MDA, Pola vereador de Messia, Raimundo vereador de Janduis, Caramuru vice prefeito de Campo Grande, Joao de Severiano Melo e Nenen do Gás de Paraú.
 
Fonte: Blog Nenen Publicidade
 
OBS.: Amanhã postaremos todas as nossas imagens deste Mega Evento, um dos maiores dos últimos tempos na História da Politica Sindical em Apodi.  
 Hora do café