terça-feira

Mulheres: a luta para além dos direitos.

A luta das mulheres é por direitos e vai muito além deles.

Por: Roberta Traspadini

O plano dos direitos
A luta das mulheres é por direitos e vai muito além deles.  No plano dos direitos é fundamental reivindicarmos, como mulheres, uma superação da histórica relação social de dominação masculina sobre nossos corpos e mentes.
Esta dominação passou pelo poder masculino de garantir a política, a evangelização,o trabalho formal (alienado) e a educação em geral, como estruturas naturalizadas da condição de se ser homem e mulher na estrutura de riqueza e poder mercantis.
As lutas sociais por direitos, não tem necessariamente a ver com as lutas por uma transformação do modelo de desenvolvimento. Mas são vitais para garantir as condições políticas mínimas para que a mulher se sinta/veja como sujeito democrático dedireito.

Plantadores de Arroz Vermelho do Vale do Apodi apresentam avanços do Arroz Orgânico.


Arroz Orgânico em Baixa Fechada I
A cadeia produtiva do arroz do Vale do Apodi vai realizar uma importante palestra sobre a produção do arroz vermelho e apresentação de resultados de trabalhos de pesquisa participativa que vem sendo desenvolvidos em Apodi, do projeto: “Avaliação, introdução e difusão de cultivares de arroz de tipos especiais e tecnologia para produção no Vale do Apodi”. Sendo assim a Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi (APAVA) e entidades parceiras convidam a toda a sociedade apodiense para participar deste importante evento.
SERVIÇO
O que é? Palestra sobre a produção do arroz vermelho e apresentação de resultados de trabalhos de pesquisa participativa que vem sendo desenvolvidos em Apodi
Data: 09/03/2012 (Sexta Feira)
Horário: 08:00 h   às 14:00 h
Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Apodi

PROGRAMAÇÃO
1. Apresentação de resultados da produção de Arroz em Transição Agroecologica no vale do Apodi (unidade demostrativa APAVA). Engº Agrônomo José Flaviano Barbosa de Lira –CNPq/UFERSA/COOPERVIDA
2. Os principais desafios enfrentados na Cadeia Produtiva do Arroz vermelho no Vale do Apodi. Francisco Edilson Neto (representante do STTR Apodi).
3. Apresentação de resultados de Experimento com Variedades de arroz vermelho. Prof. Dr. Neyton Oliveira Miranda (UFERSA)
4. A importância da Cultura do Arroz vermelho para agricultura Familiar no Vale do Apodi/RN, com ênfase na classificação pela qualidade - Dr. José de Almeida Pereira –EMBRAPA Meio Norte.
Sua presença é importantíssima para todos nós.
                                    

Mais informações com: José Flaviano Barbosa de Lira
Engº Agr. Bolsista CNPQ/COOPERVIDA
Cel.: (84) 9406-1208