quarta-feira

STTR de Apodi/RN visita atingidos pelas obras da Barragem de Oiticica em Jucurutu/RN.

Na manhã de ontem (27) membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi/RN estiveram juntamente com uma comitiva da região Oeste Potiguar que atuam no campo visitando as obras da Barragem de Oiticica.
Várias famílias atingidas estão acampadas no canteiro de obras da barragem onde cobram do governo do Estado resposta sobre suas desapropriações, onde estão sendo praticamente “obrigados” a deixarem suas casas e suas terras sem perspectivas para onde vão.
A comitiva também esteve visitando a comunidade de Barra de Santana localizada na zona rural de Jucurutu/RN onde centenas de famílias que ali vivem estão saindo da localidade devido a construção da barragem que irá inundar todo o lugarejo.

A equipe do STTR/RN de Apodi/RN esteve levando à palavra de apoio as famílias que resistem ao projeto, reafirmando que sempre estará disponível para apoiar a luta dos campesinos que ali estão. “A luta de vocês que sofrem s conseqüências desse projeto que trata de uma barragem não é diferente da nossa luta em Apodi, no fim o capitalismo legitimado pelo Estado tende a repassar tudo que é nosso para as multinacionais, o agronegócio”, enfatizou Edílson Neto presidente do STTR de Apodi. 

Mais fotos da construção da Barragem de Oiticica a seguir:






Nenhum comentário: