quarta-feira

Em reunião bastante produtiva agricultores/as de Apodi/RN esquematizam plano de LUTAS para 2015.

Na manhã de hoje (11) várias representações de associações comunitárias e áreas de assentamentos do município de Apodi estiveram participando da reunião mensal do Fórum da Agricultura Familiar de Apodi (FOAFAP), na oportunidade foi elaborado o planejamento anual do fórum, onde os presidentes de associações e lideranças comunitárias debateram sobre estratégias para o enfrentamento de problemáticas que dificultam a vida do camponês.

Grupo de Trabalhos - Elaboração de Demandas
O fórum conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi, onde auxilia na coordenação do espaço de debate proporcionando momentos de construção coletiva, para Edílson Neto (presidente do STTR) “o momento é oportuno para traçarmos metas e buscar o diálogo com órgãos que são responsáveis de solucionar nossos problemas, se as instituições competentes não se abrirem ao diálogo e não demonstrarem interesse em resolver os problemas que nos aflige, aí teremos que partir pra ações mais concretas” finalizou. 

O momento de planejamento foi assessorado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) núcleo de Mossoró, através do Agrônomo Fabrício Edino, que também explanou um diagnóstico recém elaborado sobre a realidade do associativismo no município de Apodi.

Outras entidades que atuam em assessoria ao homem e a mulher do campo apodiense também se fizeram presentes, como o Centro Terra Viva e a COOPERVIDA. 

A reunião ainda contou com a presença dos vereadores Genivan Varela e Soneth Ferreira e a equipe que coordena a secretaria de agricultura do município.
Por Agnaldo Fernandes

Confira a baixo fotos do planejamento realizado hoje pela manhã:
Grupo do Vale - Elaborando demandas da região

Grupo da Pedra - Elaborando demandas da região

Grupo da Areia - Elaborando demandas da região

Grupo da Chapada - Elaborando demandas da região

Nenhum comentário: