quinta-feira

Noticias do campo

Toda quarta-feira A partir das 11:00 hs até o meio dia. Na AM Vale do apodi 1030

Tema da Semana

O tema da semana, teve a participação de francineide da COOPERVIDA, falando sobre o seminário sobre Gênero que está acontecendo no STR/Apodi nos dias 23 e 24 de setembro. Em breve a matéria completa sobre o evento, com fotos do mesmo.

Agenda da semana

As 6:00 hs reunião no st caboclo na casa de João Moreira. Na casa de Zé de Marinho. Com objetivo de formar uma associação na comunidade, visto que a mesma passa por grandes problemas como água. A comunidade avisa que a presença de todos é indispensável. Amanhã dia 24 de setembro, seminário sobre gênero realizado pela coopervida no str. Teve inicio hoje. Ainda amanhã reunião (oficina) do banco de sementes em st do góis as 08:00 hs. Dia 25 de setembro sexta-feira, reunião do banco de sementes em são manoel. Reunião em Carnaúba Seca, vizinho a Duca Caetano, o dia todo (oficina com agrônomo), no dia 27 de setembro. terça-feira, dia 29 de setembro, plenária estadual da FETRAF na sede da mesma as 09:00 hs. E ainda quarta-feira, dia 30 de setembro, festa da paixão da semente na Paraíba e reunião do Banco de sementes em Moacir Lucena as 08:00 hs. Comunicado: O STR, avisa ao jovem da terceira idade, que tem seu sindicato em dia, que domingo, 27 de setembro as 05:00h estará saindo um ônibus de frente a sede, com uma lotação para tibal, os interessados pode procurar o sindicato que ainda há vagas. (reprisar)

Noticias

1ª Noticia Dia 19 de setembro, último sábado, aconteceu na STR/ Apodi, o encontro de formação da diretoria. Na oportunidade a diretoria pôde está conhecendo um pouco mais sobre o estatuto do STR. Foi um dia de estudo, onde foi possível ser tirada dúvidas que se tinha sobre o estatuto. 2ª Noticia No domingo dia 20 de setembro, houve o encontro de formação, desta vez no pólo da pedra, mais precisamente no Sitio Cápua. Houve uma boa participação dos agricultores, onde eles passaram a ter conhecimento da história do sindicalismo rural no Brasil e ainda sobre os seus direitos e deveres como sócios do STR. Os facilitadores dessa formação foram: Aguinaldo Fernandes, Francina Mota, Gilvana Mota e Aila. 3ª Noticia Também neste domingo, aconteceu a reunião da associação de Água fria, tendo como pauta os projetos de alimentação, avinocultura e artesanato, ainda foi discutido assuntos como a reforma do centro, visto que é um marco histórico na comunidade , também sobre o ensino infantil que por algumas dificuldades do professor, estava funcionando a tarde. A reunião contou com a presença da secretaria da ação social, câmara de vereadores e membros da associação que aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre assuntos referentes à secretaria. Os vereadores presente se dispuseram a apoiar a comunidade os foram entregue ao secretário Laete que também se comprometeu em colaborar. Lembrando que esses projetos é tanto da associação, quanto do grupo de mulheres que estão viabilizando potencializar e gerar renda para as famílias.