sábado
Roçado Coletivo
sexta-feira
Confissões de Um latifundiário
Novo Código permite ao agronegócio desmatar ainda mais

Agrotóxicos causam déficit de atenção nas crianças

quinta-feira
PARA QUEM SE TOCAR
A inveja é uma das mais perigosas paixões humanas, sobretudo porque nunca se apresenta como tal e o seu grau de destruição costuma ser máximo. Também não é um sentimento que os estúpidos dominem, mas atrai sobretudo as pessoas inteligentes. O invejoso não deve mostrar o objecto ou motivo da sua inveja, pois nessa atitude poderá desmascarar-se. A inveja, naturalmente, é típica dos medíocres, daqueles que ficaram abaixo do potencial sonhado, dos que conhecem as próprias limitações, embora nunca o confessem. Mas o que a move é sempre a argúcia e a paciência. A inveja pode ser fascinante, pois os que dominam esta arte têm de conhecer bem os pontos fracos dos homens que odeiam, primeiro passo para sobre eles construirem a lenda devastadora.
Em certa extensão, a inveja usa a força do movimento através de uma subtil mudança na direcção desse mesmo movimento. Um ligeiro desvio da energia pode ser arrasador.
Sendo um dos elementos da natureza humana, a inveja rodeia-nos, sempre disfarçada por sorrisos hipócritas. E sente-se o gozo dos que a praticam todos os dias.
A Notícia com Imparcialidade
terça-feira
Assunto: QUEM ENTENDE DE QUÊ?
FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de Sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia. Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e entendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.
Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de "primeira ministra", e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de olhos azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; e hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush – notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...]e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa; é ator da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada;..é bem melhorque todos os outros…!
Pedro Lima ** Economista e professor de economia da UFRJ
Enviado por: Reginaldo Felipe - Presidente do Diretório Municipal do PT em Ceára-Mirim/RN
Para: Agnaldo Oliveira
Projeto Um Milhão de Cisternas
segunda-feira
NOTICIAS DA SEMANA
Nesta ultima sexta aconteceu uma audiência publica sobre a Exploração sexual da criança e do adolescente, onde teve como principal objetivo discutir um plano de enfrentamento, ou seja, uma política na qual se trabalhe na defesa contra a exploração das nossas crianças. Estavam presentes representantes das secretarias de Ação Social, da Mulher, da Educação, Conselho Tutelar, CONDICA e STTR, alem de algumas lideranças comunitárias e de grupos, todos com o objetivo de superar essa difícil realidade existente no nosso município.
Ainda na sexta e sábado o STTR teve suas atividades voltadas para o grande seminário de sementes. Esse que contou com várias representações dos municípios de: Mossoró, Afonso Bezerra, Natal, Porto do Mangue, Messias Targino, Caicó, Grossos, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, palmeiras, Paraná, Umarizal, Upanema, José da Penha, Areia Branca, Governador, Assú, Parelhas, São Fernando, Lucrécia, São José do Seridó, Touros, Carnaubais, Pureza, Passa e fiaca, Sertão dos Mangues, Campina Grande PB, Recife PE, alem de representações do município de Apodi.
Foi um momento de grande conquista para o homem do campo, especialmente no sábado, com a caminhada pelas ruas da cidade e na feira da agricultura familiar de Apodi, onde aconteceu o Ato Publico, com o teste de Organicidade das Sementes e entrega de certificação das mesmas, onde os trabalhadores e trabalhadoras tiveram suas sementes de milho todas aprovadas, mostrando a sociedade que podemos sim produzir sem uso de venenos e agrotóxicos e que as sementes podem ser de qualidade gerando vida e saúde para as famílias produtoras e consumidoras.
O teste foi feito por André da AS-PTA, ele que é consultor de produtos trangenicos.
Agricultores da comunidade de Bamburral e circunvizinhas estão participando de uma capacitação de apicultura, onde durante cinco dias irão aprender todas as noções básicas sobre o manejo da apicultura.
Assinar:
Postagens (Atom)