quinta-feira

Retomada das Discussões acerca do Projeto de Irrigação da Chapada.


Os Agricultores (as) de Apodi decidiram ontem na Reunião do Forúm deram uma retomada nas discussões que dizem respeito ao Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, tendo em vista que ainda não está claro os benefícios, se é que existem, quer este propocionará a Agricultura Familiar de Apodi.
Amanhã pela manhã haverá a explanação do Projeto para estudo por parte dos agricultores no P. A. Milagre, ainda informamos que a Associação que desejar se inserir neste debate estamos disponíveis para juntos abordarmos esta temática.
Por: Agnaldo Oliveira 

Reunião do Forúm da Agricultura Familiar foi bastante Movimentada


Ontem pela manhã, as lideranças e representantes do Movimento Social Apodiense poderam apreciar uma reunião bastante movimentada no Forúm da Agricultura Familiar de Apodi, várias temáticas foram abordadas, tais como: Seguro Safra, Corte de Terra, Acesso ao Crédito e sisternas de Placas.
Logo mais maiores detalhes sobre cada ponto deste citado anteriormente.
Por: Agnaldo Oliveira

terça-feira

Confira a proposta de Pauta da Assembéia do Forúm da Agricultura Familiar para amanhã.

A Coordenação do Forúm da Agricultura Familiar de Apodi convida todos (as) Diretores e Lideranças Comunitárias para participar da Assembléia que ira realizar-se amanhã a partir da 8h00min no Auditório do STTR de Apodi.
Confira a proposta de pauta para amanhã:
  • Apresentação do Projeto de Acompanhamento da Cadeia Produtiva do Arroz pela UFERSA/Cnpq;
  • Situação dos Cortes de Terras no município de Apodi e Garantia Safra;
  • Discussão Sobre a Contaminação do lençol Freático e Solo da Chapada de Apodi.
Portanto, fica feito o convite para que todos (as) venham a participar destas importantes discussões no âmbito da Agricultura Familiar.
Por: Agnaldo Oliveira

Hoje a tarde haverá reunião da APAVA.





Os agricultores (as) que fazem parte da cadeia produtiva do Arroz de Apodi estarão reunidos hoje a tarde no Sitio Cipó na Quadra de Zé Morador com intuito de deliberarem diversos assuntos que aragem a cadeia do Arroz, dentre eles a Situação dos Cortes de Terras em que se encontra o município de Apodi. Portanto, o Sr. Bébé Gama convoca todos (as) Associados (as) para participarem desta importante Assembleia que irá realizar-se hoje a tarde.

Por: Agnaldo Oliveira

Coordenadora Estadual do MOVA - Brasil está aniversariando Hoje

Eliane Bandeira - Coordenadora Estadual do MOVA - Brasil.
Queremos aqui registrar o aniversário de uma Guerreira no Campo das lutas por uma sociedade brasileira mais justa e igualitária, Eliane Bandeira que é Coordenadora Estadual do MOVA-Brasil. A ela os nossos parabéns e que DEUS sempre esteja iluminando a sua vida, para que continue firme e forte na luta pela cidadania.
Felicidades hoje e sempre de todos que fazem o STTR de Apodi.
Por: Agnaldo Oliveira

segunda-feira

Agricultores (as) Familiares de Apodi enviaram Ofício ao Sec. de Agricultura

O Fórum da Agricultura Familiar de Apodi enviou hoje pela manhã um Ofício ao Secretário Municipal de Agricultura de Apodi, solicitando a presença do mesmo para participar da Reunião do Fórum que irá realizar-se na Próxima Quarta – Feira (09/02/2011) no auditório do STTR. Objetivando tratar do assunto referente à Situação dos Cortes de Terras, especificamente no que diz respeito à situação dos Agricultores (as) da Região do Vale do Apodi, tendo em vista que, ainda não houve o início dos cortes de Terras em Cerca de 10 Comunidades que situam na Várzea e ainda não houve explicação para tal demora, considerando que os pretextos apresentados pela secretária não convence aos agricultores (as).
Esperamos que o Problema seja solucionado o mais breve possível, considerando que os agricultores já perderam um bom tempo no preparo de suas terras para plantação, principalmente aqueles que vivem da produção do arroz.
Por: Agnaldo Oliveira