quinta-feira

Agricultores e agricultoras de Apodi ocupam Prefeitura Municipal.



Aconteceu hoje pela manhã, dia 16, uma mobilização dos agricultores e agricultoras ligados ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi na Prefeitura Municipal. Cerca de 100 agricultores e agricultoras ocuparam as dependências da Prefeitura Municipal para pressionar o governo municipal a garantir a liberação de ônibus para viabilizar a participação de uma delegação de Apodi na mobilização “Grito da Seca” que ocorrerá em Natal na próxima terça feira, dia 21.

O Presidente do STTR informou que em reunião na última segunda feira com o Chefe de Gabinete o mesmo não deu garantias dessa liberação, isto forçou a convocação de uma reunião extraordinária do Fórum das Associações que culminou com a ocupação da Prefeitura. No momento da ocupação, tanto o Prefeito como o Chefe de Gabinete se encontravam em Natal. Os agricultores e agricultoras foram recebidos pelo Chefe Adjunto do Gabinete Professor Pedro Filho que de imediato entrou em contato com o Prefeito colocando a situação e em seguida passou o telefone para o Presidente do STTR Francisco Edilson que colocou a reivindicação e cobrou uma solução. Após entendimento o Sr. Prefeito determinou ao Chefe Adjunto do Gabinete que procedesse com a contratação de 03 ônibus para garantir a participação dos agricultores e agricultoras de Apodi na mobilização do dia 21.


Para o Presidente do STTR Francisco Edilson essa ação foi bastante positiva e mostra que quando os agricultores e agricultoras se organizam e lutam de forma coletiva as coisas acontecem.

Por: Agnaldo Fernandes

terça-feira

Fórum da Agricultura Familiar de Apodi/RN convoca reunião em Caráter de Urgência.



O Fórum da Agricultura Familiar de Apodi/RN convoca todos/as Presidentes de Associações Comunitárias e Áreas de Assentamento para Assembleia em caráter de URGÊNGIA do referido Fórum que irá acontecer nesta quinta feira, 16 de maio de 2013 a partir da 8h30min. no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi/RN. 
A reunião irá tratar como principal ponto de pauta o ato público que estará acontecendo dia 21 de maio em Natal.
“A necessidade dessa Assembleia Extraordinária é para discutirmos e deliberamos sobre a forma como iremos participar da mobilização em Natal na próxima terça feira. Na última reunião do Fórum ficou decidido que a Diretoria do STTR iria se reunir com o Prefeito para solicitar apoio para o deslocamento da nossa delegação.  Na última segunda feira aconteceu a reunião mas que não houve por parte da Prefeitura a garantia desse apoio. Daí a necessidade de nos reunirmos em caráter extraordinário para encaminharmos formas que garanta a nossa participação nessa importante mobilização que irá ocorrer na próxima terça feira em Natal”, esclareceu a coordenação do Fórum.
Portanto, é de fundamental importância que todas as lideranças que presidem associações comunitárias e de assentamento se façam presentes na assembleia do dia 16 de maio de 2013, próxima quinta feira, a partir da 8h30min. no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi/RN.