sexta-feira

BOAS FESTAS

COMUNICADO

Comunicamos a todos (as) os Associados (as) do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi (STTR) que apartir do Dia 25 de Dezembro de 2010 (amanhã), dia de Natal , estamos entrando em recesso e só estaremos retornando o nosso expediente normal apartir do dia 03 de Janeiro de 2011.

Atenciosamente: A Diretoria do STTR de Apodi.  

quinta-feira

Previsão do Tempo para esta Quinta-Feira


Região Nordeste

23/12/2010: No centro-leste da Região: sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas: sol entre nuvens e pancadas de chuva. Temperaturas elevadas. Temperatura máxima: 34C no norte do PI.
Tendência:
No leste do nordeste: sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas: sol entre nuvens e pancadas de chuva. Temperaturas elevadas.

FONTE: CPTEC/INPE

quarta-feira

STTR DE APODI PREMIARÁ SEUS ASSOCIADOS (AS)



No dia 29/01/2011 o STTR de Apodi estará realizando sua Assembléia Ordinária Geral, onde na oportunidade haverá o Binco de uma Honda POP Zero km. Para concorrreer ao bingo da POP o Associado (a) têm que ter no minimo 06 meses de sindicalização de acordo com Estatuto da Instituição, que consta dos Direitos dos Associados (as).
Os Associados que tem Direito a concorrer são sócios (as) que se filiaram até o dia 28/07/2010, com a Matrícula inferior a  Nº 21.929, e que estejam em dias com as suas contribuições até Dezembro de 2010.
Para o sócio concorrer terá até o Dia 29/01/2010, às 09h00min para efetuarem seus pagamentos no caixa da Diretoria.
A Sorte está Lançada. Boa Sorte a todos (as).

COMUNICADO

Comunicamos a todos (as) os Associados (as) do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi (STTR) que apartir do Dia 25 de Dezembro de 2010, dia de Natal , estamos entrando em recesso e só estaremos retornando o nosso expediente normal apartir do dia 03 de Janeiro de 2011.

Atenciosamente: A Diretoria do STTR de Apodi.  

terça-feira

Cassel destaca parceria do MDA com movimentos sociais

Cassel destaca parceria do MDA com movimentos sociais
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, destacou na sexta-feira (10), em Brasília (DF), a participação dos movimentos sociais na construção de políticas públicas para a agricultura familiar nos últimos oito anos. “A experiência de trabalho ao longo destes anos revela que a as políticas construídas e executadas em conjunto com os movimentos sociais são mais eficazes e tem melhores resultados para os agricultores familiares”, afirmou o ministro, que participou do Seminário Brasil Rural que Queremos: 10 anos do Condraf (Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável), que fez parte da programação da Semana da Agricultura Familiar, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O ministro citou como exemplos de ações implementadas pelo MDA que tiveram a contribuição dos movimentos sociais o Pronaf, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a ampliação do crédito e melhores condições de pagamento, o seguro agrícola e o programa Mais Alimentos. “Todos estes programas receberam contribuições e ajustes do público beneficiário. Considerar a participação dos movimentos sociais na elaboração das políticas públicas tem sido uma preocupação na atuação do Ministério.”
Cassel lembrou que esta atuação produziu resultados como o crescimento da renda média do agricultor familiar em 33%, três vezes mais do que a renda média das famílias urbanas (11%) e a incorporação de 1,1 milhão de novas famílias de agricultores com acesso ao crédito. “A agricultura familiar ganhou impulso com políticas que antes não existiam, como o crédito, o seguro agrícola e programas de incentivo à atividade produtiva. O resultado deste trabalho, associado a outras ações estruturantes do governo federal para o setor, foi que 4,8 milhões de famílias do meio rural saíram da condição de pobreza em que se encontravam”, comemorou o ministro.
Fonte: Site do MDA.

Voltando a normalidade.

Ufa!!! Depois de um rítimo frenético que nos é imprimido na reta final do ano estamos voltando a normalidade no nosso blog. Queremos pedir desculpas aos nossos leitores pelo tempão que passamos sem blogar as matérias (quase uma semana). Em instantes todas as informações relacionadas ao mundo da Agricultura Familiar.