sexta-feira

OAB diz que prisão de Arruda é 'luz no fim do túnel'.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante.
José Roberto Arruda.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse nesta quinta-feira (11), por meio de nota, que a prisão do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) “pode ser o marco histórico da quebra da impunidade na política brasileira”. A nota diz que "a decisão confere esperança à sociedade de que é possível derrotar a corrupção” e que “a Justiça agiu, como é de seu dever”. Segundo o presidente da OAB, "a sociedade brasileira pode, enfim, acreditar que há luz no fim do túnel". O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, disse, também por meio de nota, apoiar a decisão do STJ de decretar a prisão de Arruda. “Há fortes indícios de que o governador do DF estaria tentando destruir provas do processo no qual é acusado de corrupção. E esse é um dos requisitos para a decretação de uma prisão preventiva”, afirmou.
Fonte: G1.

Lula pede Responsabilidade no Carnaval.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (23), ao longo de seu programa de rádio “Café com o presidente”, pede para o povo curtir um carnaval com responsabilidade. Ele recomendou ao brasileiro que não tente pegar a estrada embriagado, especialmente se for um motorista. “Se beber, por favor, não dirija. É uma recomendação que eu queria fazer ao povo brasileiro”, afirmou.
O presidente disse que é uma recomendação de pai para filho. “É importante lembrar nós temos gente que adora carnaval, que extravasa o que pode nos quatro dias; e gente que gosta de ficar em casa, que gosta de um retiro, de ir à praia. Aos dois tipos de brasileiros e brasileiras, o que eu queria fazer é uma recomendação quase como que um pai faria a um filho: ‘temos que ter responsabilidades’. Estou falando da bebida. Um motorista bêbado é uma arma muito perigosa, e muitas vezes mortal.”, disse.
Segundo Lula, a intenção de sua declaração não é frear o ânimo dos foliões. “É importante que as pessoas brinquem carnaval, dancem, sambem, arrumem namorados ou namoradas. Mas que não bebam. Se beber, por favor, não dirija. É que quando uma pessoa bebe muitas vezes quem morre é a pessoa que não bebe. Se formos responsáveis, não bebermos, dirigirmos com cuidado, não pegar no volante bêbado, nós teremos um carnaval muito mais tranqüilo”.
Do G1, em São Paulo.

quinta-feira

Comunicado!

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi Comunica a todos os seus Sócios e Sócias que o atendimento irá continuar normalmente até o dia 12 de Fevereiro (sexta Feira). Retornando somente no dia 18 de Fevereiro (Quinta Feira) devido o período de Carnaval.
Desde de já a Direção agradece pela compreensão de todos.

quarta-feira

Tema da Semana

O tema dessa quarta no programa: Noticias do campo, foi sobre o projeto Mova-Brasil, contou com a participação do coordenador Aguinaldo fernandes que tirou e esclareceu dúvidas sobre este projeto.
Algumas das perguntas feitas ao coordenador:
1- Fale um pouco sobre o projeto, qual o objetivo? 2- Qual a metodologia trabalhada no projeto? 3- Como foi a seleção, quais os critério? 4- Qual a estimativa do número de monitores e alunos envolvidos no projeto? 5- Como vai funcionar o projeto no núcleo de Apodi/ Felipe Guerra? E como será o acompanhamento para que de fato o projeto seja realmente implantado?
Se você não ouviu o programa desta quarta, não percam mais.
Todas as quartas a partir das 11:00 hs até o meio dia, na Rádio AM Vale do Apodi 1030.

Noticias da semana

No ultimo dia 03 quarta-feira passada aconteceu uma reunião extra no fórum tendo como única pauta a discussão das cisternas do Programa PUMC, na ocasião foi discutido as regras, as demandas e data para entrega dos beneficiários. Ainda foi feita a escolha da comissão da CEM, esta que é responsável pelo monitoramento do programa no município. Na quinta dia 04 houve uma reunião com o grupo de sementes na ocasião foi discutido o roçado coletivo, tendo como prioridade as sementes de milho e feijão a principio os locais do roçado coletivo será nas comunidades de Água Fria e st do Góis, com o objetivo de ampliar o banco mãe de sementes. Ainda foi discutido sobre as sementes que devem ser de qualidade e bem selecionadas e a possibilidade de um levantamento Dos bancos familiares em Apodi, para que se tenha um levantamento preciso do tipo de sementes e como é conhecido (ou seja a variedade). Neste mesmo dia foi tirado alguns encaminhamentos para o seminário de sementes nativas esse que estava previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de março, com possibilidade para acontecer em abril. Nesta segunda o conselho fiscal do STTR se reuniu mais uma vez com o objetivo de analisar documentos e gastos do mês de janeiro do ano em curso.

segunda-feira

noticias da semana:

Atenção: Presidentes de associações, os prazos para as próximas declarações são: RAIS- Ano base 2009- 14 de janeiro a 26 de março de 2010. DCTF/DACON semestral (2º semestre 2009)- Até 08 de abril de 2010. Esta que passará a ser cobrada uma taxa de inscrição, o valor não estar definido, mas será obrigatório, visto que a mesma passará a ser feita mensalmente através de uma senha/cartão, a qual responsabilizará o presidente pelas informações contidas. Todas as organizações que tenham CNPJ terão que estar neste novo sistema. Agradece diretoria do STTR. A coordenadora da comissão de mulheres do STTR/Apodi, convida todas as companheiras do Portal da chapada para participarem de uma reunião para falar sobre a 3ª Ação internacional da MMM, a partir das 13:30 hs. Correspondente: KIKA Nesta ultima semana a equipe de formação do STTR esteve reunida com o objetivo de pautar os estudos para formação 2010. O momento foi oportuno e importante, pois traçamos não só as metas de estudo, como também formas de acompanhar as comissões e diretoria com momentos de descontração. E na quarta feira passada o STTR esteve participando do café da Manhã que houve na Agência da previdência social de Apodi, em comemoração dos 87 anos de previdência Social. A solenidade contou com a presença de muitos trabalhadores(A) rurais e de alguns sindicatos onde na ocasião o STTR de apodi pode agradecer a parceria entre os mesmos. Com esse mesmo objetivo também se reuniu a equipe de comunicação, que também está preocupada em qualificar e melhorar não só o programa como também o blog no intuito de avaliar no que se pode melhorar e estamos abertos a opiniões e sugestões então você nosso ouvinte tem toda importância a sua opinião nos interessa já que esse programa é feito pra você. Neste dia 30, a diretoria do STTR esteve reunida com o objetivo de unificar as ações para o ano 2010. Na ocasião foi apresentado os planos de ações das comissões, formação, comunicação e diretoria. O momento de construção foi oportuno para o trabalho deste ano. O local do planejamento foi na Enparn e ficou encaminhado, que a diretoria iria se reunir para ver a forma de trabalhar essas ações. Nessa segunda a diretoria executiva do STTR esteve reunida para avaliar as ações e atividades que serão realizadas nesta semana. Tendo como foco a assembléia anual de prestação de contas, essa que acontece dia 27 de fevereiro as 08: 30hr, a qual convidamos a todos para se fazerem presente. Entre os dias 26 á 30 de janeiro, aconteceu a capacitação do Mova Brasil na cidade de Assú, com intuito de preparar 350 monitores que vão educar mais ou menos 10 mil jovens, os quais não tiveram oportunidade de estudar. Esteve participando da cerimônia de abertura Edílson Neto, que na oportunidade enfatizou a importância do estudo. Em Apodi terá duas sedes: uma no STTR, tendo como coordenador Agnaldo Fernandes e a outra na secretaria de educação com Itamara Isis.