

Neste mesmo dia, aconteceu a reunião dos idosos, onde foi feita a avaliação do encontro, no momento os jovens da terceira idade que estavam presentes, agradeceram pelo encontro que foi dedicado a eles.

Pedro Xavier, representante da UNESCO.

No dia 13 de maio, o Comitê Gestor da Educação, se reuniu com o bjetivo de discutir sobre as ações que vem sendo feita em relação a educação dos jovens e adultos, no momento estava presente outros municípois, onde foi feito um estudo sobre a Resoluçao 06, que trata da educação de jovens e adultos. Também foi discutido sobre a agenda territorial com objetivo de dar nova estrutura aos Comitês Municipais.
Sementes Nativas, patrímônio da humanidade
Terça feira, dia 11 de maio teve uma reunião em Mossoró, com a CPT, Terra Viva, Coopervida, AACC e STTR, para discutir sobre o 3º Seminário de Sementes que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio de 2010, esse que será a nível de estado, e o local do evento será no auditório do STTR.
Foto: João Zinclar
A CPT realizará o seu III Congresso Nacional, entre os dias 17 e 21 de maio de 2010, na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.
Com o tema BIOMAS, TERRITÓRIOS e DIVERSIDADE CAMPONESA, e animados pelo lema “NO CLAMOR DOS POVOS DA TERRA, A MEMÓRIA E A RESISTÊNCIA EM DEFESA DA VIDA”, o Congresso irá reunir cerca de 800 pessoas, entre agentes da CPT, trabalhadores e trabalhadoras rurais, representantes de movimentos sociais e demais convidados.
O III Congresso Nacional da CPT será um momento privilegiado para se refletir sobre os rumos que os trabalhadores e as trabalhadoras apontarão para as ações da CPT nos próximos anos.
Além disso, será o momento de ouvir o clamor dos povos da terra, avivando, com isso,a memória das lutas enfrentadas, da violência sofrida, do sangue derramado e das vitórias duramente conquistadas.
Local: Colégio Marista São José (Rua Padre Champagnat, 81)
Informações: Secretaria Nacional da CPT - (62) 4008-6400 ou www.sptnac.com.br
A CNA acabou de publicar um estudo Quem produz o que no campo: quanto e onde II, pelo qual pretende mostrar que a agricultura empresarial, o agronegócio que ela representa, é mais produtivo que a agricultura familiar. Para isso, com a participação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), fez uma releitura dos dados do Censo Agropecuário de 2006, divulgados pelo IBGE no final do ano passado.