quinta-feira

O STTR de Apodi ganha elógios sobre a sua Organização.

O Trabalhador e a Trabalhadora Rural em Sua Casa.
Mais Trabalhadores Participando das discuções no STTR.
Aproximadamente 500 pessoas participaram da
Assembléia de Prestação de Contas.
Além das autoridades presentes na ultima reunião do Fórum da Agricultura Familair que ocorreu ontem terem elogiado a política que o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras vem realizando, como o Delegado do MDA Hugo Manso e o Vereador Genivan Varela, contamos ainda com os elógios de outros lugares. Veja o que disse um anônimo em uma matéria no nosso Blog.
Anônimo disse... sou socio e tenho ogulho em ver nosso sinicato mostrado trabalh0 de verdade, não se preocupe com os demais basta com nos trabaladores e estamos aprovado.. belesa. 10 de março de 2010 20:22 Todos nós que fazemos o Sindicato só temos a agradecer, e defendemos voces TRabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi como sendo a razão maior para continuarmos firme na luta por dias melhores para o nosso povo.

terça-feira

SINDICALISMO E MOVIMENTO SOCIAL É ISSO!!!

PRESTAÇÃO DE CONTAS APROVADA POR UNANIMIDADE.
AUDITÓRIO MARGARIDA ALVES LOTADO. BOA REPRESENTATIVIDADE DAS MULHERES.
Em tempos em que se tem questionado bastante o Movimento Social apodiense, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi realiza proezas em seus eventos, contando com uma boa participação das seus seus associados principalmente as Mulheres. Isso demonstra a grande credibilidade que o Sindicato possui diante de suas ações. Trabalhando com seriedade e transparência preocupando-se pricipalmente com o desenvolvimento do trabalhador e trabalhadora rural. É como diz os mais experientes "o povo conhece quem trabalha".

segunda-feira

A Importância da Mulher para a Humanidade.

Entrevistas a mulheres famosas, artigos elaboradíssimos na imprensa, transmissões prolongadas nos canais televisivos, cerimónias públicas e privadas, ofertas de presentes e flores, etc., etc., etc, tudo a pretender lembrar que, nesse dia, a Mulher é Muito Importante.É justo, é agradável, é bom que assim seja. Mas é pouco. Um dia não chega para celebrar a importância da Mulher. Ela é importante todos os dias e sempre o foi, desde os primórdios do Homem e das sociedades matriarcais, como um dos dois pilares da Humanidade.Vimo-la, ao longo dos tempos, sentinela vigilante e guerreira corajosa em defesa da família; vimo-la esposa submissa e mãe amantíssima encarregue da educação dos filhos, autêntica rainha do lar, pobre rainha sem ceptro totalmente dependente da autoridade incontestável e incontestada do marido. Vimo-la e vemo-la deitada numa cama, sofredora e feliz no supremo acto de trazer ao mundo mais um filho.Vimo-la debruçada sobre outras camas de hospitais de campanha, enfermeira voluntária e meiga, tentando com o seu sorriso minimizar o efeito de guerras devastadoras de que estava inocente.Vimo-la, tantas vezes, ser considerada um mero objecto de prazer, jóia rara e preciosa, sim, mas desprovida do direito humano do livre arbítrio porque o seu corpo era a única coisa que interessava. A alma fica de fora nestes casos.Com os tempos, a mulher foi-se emancipando e conquistou o seu lugar ao sol. Hoje podemos vê-la em pé de igualdade com a outra metade, o Homem, na política, na justiça, na saúde, no ensino, nas empresas, nos trabalhos agrícolas mecanizados, em todos os ramos de actividade, em suma, com um desempenho que demonstra cabalmente ser mulher portadora de uma inteligência e competências que nada ficam a dever aos seu belo corpo.Todavia, há ainda um longo caminho conjunto a percorrer para que o Dia Internacional da Mulher seja algo com sentido. Enquanto for vítima de descriminação laboral, números clausos para cargos políticos, violência e violação, etc. etc. etc. e, acima de tudo, enquanto não estiver em pé de igualdade plena com o Homem no que toca a direitos e deveres, esta comemoração tem um o sabor levemente amargo. Igualdade de direitos e deveres, sim, não que se pretenda sequer afirmar ou pensar que a mulher é igual ao homem, Felizmente, são diferentes e é nessa diferença que a Humanidade se completa e complementa de forma harmoniosa e enriquecedora.Recrie-se a citação comodista e desactualizada «Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher» para «Ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher».E assim será digno de celebração o Dia Internacional do Homem e da Mulher (lado a lado e sempre juntos como é natural).
Amélia Rei

COMUNICADO!!!

Estará acontecendo na Quarta-Feira Próxima uma Audiência Pública sobre a merenda escolar no nosso município a partir das 8:30 horas da manhã no auditório do STTR, dentro das discussões do Fórum da Agricultura Familiar. Só lembrando que a aediência contará com a participação do Delegado do MDA Hugo Manso. Portanto convidamos a todos os Agricultores e Agricultoras Famniliares para participarem desta importante discussão.

STTR de Apodi é destaque pela parceria com a UERN.

O I Encontro de Formação de Jovens de Comunidades Rurais de Apodi-RN, UERN/CNPq foi destaque no Jornal da TCM no último dia 04/03. Vejam os agradecimnetos do Professor Alan Martins Doutor e Mestre em Agronomia: É importante agradecer a todos os parceiros, que além do CNPq estão contribuindo decisivamente para o cumprimento dos objetivos do PROJETO DE INTERVIVÊNCIA NO OESTE POTIGUAR, como Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, Fórum da Agricultura Familiar de Apodi e SEAPAC. Na UERN, todas as pro-reitorias em especial a PROAD (professor Auris), o Vice-Reitor Aécio Cândido e a FACEM. A professora Betânia Ribeiro de Gestão Ambiental A professora Rai Marques de Turismo Os estudantes de Gestão Ambiental, colaboradores incansáveis deste projeto, merecem todos os créditos: Márcia Egina, Ana Cláudia, Edna, Thomas Diego, Hermínio, Kívia, Martha, Maria Aparecida, Maria Clara, Mirla, Emanuella e Luana (ex-aluna - Gestora Ambiental). Tem a aluna de turismo que ajudou na visita a cidade, que esqueci o nome. Os estudantes do grupo "fanáticos da química", Láercio, Raquel e os demais que apresentaram os laboratórios. Nosso muito obrigado. Em junho acontecerá o segundo encontro, vocês serão "convocados" novamente. Se esqueci de alguém me avisem para acrescentar. Ah, é claro, nós também, professores, eu, Geovânia Toscano e Jorge Luís e os jovens das comunidades rurais que são nossos atores principais.