quinta-feira

Movimento da região discute políticas públicas de convivência com o Semiárido

Na manhã de ontem (26), centenas de agricultores, várias lideranças do movimento sindical e movimento campesino do RN estiveram reunidos em uma grande assembleia no município de Caraúbas/RN. Abaixo print da matéria divulga na manhã de hoje no Jornal de Fato elaborada pelo jornalista Fabiano.

Clique na imagem para ampliar

terça-feira

Obras da Indústria da Seca mostram sua ineficiência no Nordeste.

Canal de transposição desmorona em cidade do Nordeste

A chuva que banhou o município na quinta-feira, em torno de 20mm, foi suficiente para destruir cerca de dois quilômetros do canal em obra

Mais um exemplo de desperdício de recursos federais vem deste município, na região Centro-Sul do Ceará. O canal de adução ou transposição de água no Perímetro Irrigado Icó – Lima Campos não suportou a primeira chuva. Cerca de dois quilômetros foram totalmente destruídos. As placas de cimento foram arrastadas.

Segundo o Diário do Nordeste, o fato gerou revolta entre os agricultores que reivindicam o projeto há mais de 15 anos. A obra está orçada em R$ 15 milhões e é construída pelo consórcio formado pelas empresas Cosampa e Britânia. Os recursos são oriundos do Ministério da Integração Nacional, por meio do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). O prejuízo ainda não foi calculado, mas foram pelo menos seis meses perdidos de trabalho, além do material.