quarta-feira

Tema da semana

Nesta quarta, nâo houve entrevista, apenas a participaçâo do companheiro Junior, 2º tesoureiro do STR, falando sobre o Seminário que aconteceu em São Paulo do Potengí, nos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto, focando algumas normas e mudanças com relaçâo a habitação rural Esclarecimentos sobre: *Mudanças nos projetos da COOPERHAF; *Sobre as casas que foram e serão construídas; *Projeto: Minha Casa, Minha Vida; *E a parceria da prefeitura, para a realização do mesmo.

Aniversariante

Parabéns para a sorteada deste mês, que foi Maria Efigênia de Oliveira, do St. Ponta. seu aniversário foi dia: 03/08/2009.

Agenda da semana

Hoje, quarta-feira, o STR/Apodi, participa de um dia de campo, em Milagre, o evento acontece o dia todo. Quinta-feira, dia 27 de agosto, as 13h00, reunião com a comissão de mulheres, em Sta Rosa II= Neste mesmo dia, reunião da micro regional da ASA, em Itaú, as 09h00 E ainda no dia 27, reunião do território sertão do Apodi, as 08h30min, no STR essa que se estenderá até o dia 28 de (quinta e sexta-feira). Sexta feira, dia 28 de agosto, reunião da associação de Paraíso, as 13h00 Sábado, dia 29 de agosto, reunião com os monitores do Mova Brasil, da região em Messias Targino E ainda dia 29 de agosto, reunião com os novos sócios, as 08h30min, no STR. Domingo, dia 30 de agosto, reunião do conselho da rede Xique – Xique, em Mossoró, as 09h00. Segunda feira, dia 31 de agosto, reunião da Educação do Campo, as 14h00, na 13ª dired de Apodi. Terça-feira, dia 01 de setembro, reunião com o SEBRAI e cooperativa do arroz, as 16h00, no STR.

Noticias da semana

Notícia 01 Na ultima quinta feira, dia 20 de agosto, o STR/Apodi, esteve participando da oficina de estudo para a preparação do fórum de educação do campo que acontecerá em Caraúbas, no mês de outubro. A mesma contou com a participação de representantes de várias instituições e organizações sociais e também da classe de professores da rede municipal e estadual. Na ocasião foi estudada a carta proposta de políticas públicas voltada para Educação do campo, onde todos tiveram a oportunidade, de avaliar a educação que temos e queremos diante das esferas atuais. Também foram construídas propostas que serão defendidas e reivindicadas no fórum. Notícia 02 E neste mesmo dia aconteceu na 13ª dired de Apodi uma reunião com a coordenação geral do fórum, que teve como objetivo, tomar decisões importantes para sua realização, e uma delas foi, o tema geral que é: Educação do campo, quebrando paradigmas e formulando novas práticas. Dentro deste será trabalhado outros subtemas. Notícia 03 Nesta segunda feira, dia 24 de agosto, a diretoria executiva do STR/Apodi, esteve reunida mais uma vez, para discutir assuntos do interesse dos trabalhadores e (as) rurais, onde na ocasião, discutiu e avaliaram as reuniões acompanhadas pelos diretores da gestão. E o STR/Apodi superando metas e fazendo história Notícia 04 Quarta, dia 19 de agosto, no STR, aconteceu a reuniao da Comissâo de Jovens, onde foi discutido sobre o 8º encontro de jovens, que acontecerá em outubro. Nesta sexta, dia 21/08, aconteceu a reuniâo mensal, dos jovens de Paraíso, onde trabalhou-se textos sobre o Semi Árido, sendo bastante proveitosa. Na quinta, dia 20/08, houve a reuniâo dos jovens de Bamburral, onde discutiu a organizaçâo dos jovens, na busca dos seus objetivos: organizaçâo do joven no campo. E no dia 25/08, foi a vez de Lage do Meio, tendo como pauta: um estudo voltado para a experiência de jovens que busca a vivência no campo, garantindo assim sua qualidade de vida e permanencia no campo.