sexta-feira

Dia de lazer promovido pelo STTR/Apodi em Tibáu com os Jovens da 3ª Idade

"As espectativas durante a viagem"
"Edilson e Santa Balançando o Esqueleto"
"A hora do Lanche"
"Todo mundo balançando o esqueleto"
"A hora do Banho"
"E o Banho Continua"
"Forró com Chico a beira mar"
"O Primeiro contato com o Mar"

quarta-feira

Tema da Semana

No tema desta Quarta Tivemos a Presença de Edilson, Junior da CPT e Luiz Miranda. Participando para dar mais enfase a questão da seleção da semente para o plantio. Trazendo informações sobre o Banco de sementes e mostrando a importância do mesmo, que traz uma semente de boa qualidade sem nenhum tipo de agrotóxico, podendo ser plantanda sem nenhuma restrinção, sem causar dano a nossa saúde e também a terra.

Agenda da Semana

Inauguração das residências no Pa Paraíso, sexta-feira, as 16:00 hs com a presença do STTR, CPT e INCRA. Domingo dia 04, assembléia na associação de Santa Cruz II.

Noticias da Semana

As comunidades de Baixa Verde II e Baixa Verde IV, estão passando por dificuldade de água, as mesmas aguardam por resposta de uma reunião com a prefeitura, essa que foi marcada em caracter de urgência, podendo acontecer tanto no gabinete quanto na comunidade, pois essas comunidades aguardam respostas do ofício de 27/09, do dia 06 de abril para tratar da desativação do programa de abastecimento de água pelo exército brasileiro e também aguardam do oficio 49/09 do dia 28 de setembro, também para tratar da falta d’agua, inclusive para beber da comunidade de caboclo. As reuniões sobre banco de sementes nas comunidades de st do góis, são Manoel e a de hoje em Moacir Lucena, tem como objetivo conscientizar as comunidades da importância da seleção das sementes, visando a sustentabilidade das famílias e a valorização dos nossos antepassados, para que não sejamos dependentes de pacotes governamentais, recheadas de agrotóxicos, agredindo não só a terra como a nossa saúde. Neste sábado dia 26 de setembro, houve a reunião de aprovação de novos sócios, para que possam está fazendo parte da entidade, assim o STTR deu informações para o conhecimento de como funciona o movimento sindical, assim como a importância de manter a mensalidade em dia. Neste domingo dia 27, o STTR/Apodi, oportunizou um dia de laser, oferecendo aos jovens da terceira idade a oportunidade para aqueles que ainda não conhecia o mar, de poder está conhecendo. Esse dia se deu na praia de Tibal, onde foi disponibilizada uma casa, onde na parte da tarde os idosos da terceira idade puderam se divertir, dançar, pois tivemos a participação de Chico de Elvira tocando lá um forrozinho bem pé de serra para os jovens balançar a cintura. O STTR recebeu segunda dia 28 de setembro a visita dos cooperativistas dos municípios de Lages, Pedra Preta e Pedro Avelino, que na ocasião vieram conhecer a experiência e funcionamento do processo sindical, visto que o nosso STTR é referência no estado, mas também pode-se está conhecendo o trabalho deles oportunizando troca de experiências. Aviso A comunidade de Lagoa Rasa vem com muito empenho trabalhando nos preparativos dos festejos alusivos a Nossa senhora Aparecida que acontecera do dia 03 ao dia 12 de outubro na referida comunidade, dentro dos festejos, estar acontecendo torneio de futebol de salão, o mesmo iniciou sábado, dia 26 de setembro e vai até o dia 10 de outubro na referida comunidade. Em nome de todos que fazem o projeto baú de leitura, inclusive a educadora Lucilene, dão os parabéns, aos adolescentes e crianças que participam do projeto, especialmente a Wélison em água fria, aproveitando a oportunidade também parabenizam as belíssimas pinturas feitas nos momentos das atividades.