sábado

STTR de Apodi Realiza grande Evento no Dia do Trabalhador (a).

Na manhã deste sábado 1º de Maio dia do Trabalhador (a) o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi junto com todos (as) agricultores (as) realizaram um evento a altura de toda classe trabalhadora rural do nosso município. Neste evento contabilizamos cerca de trezentas pessoas presentes, mostrando a força e a bravura do homem e da mulher do campo. Outro ponto de destaque do evento foi a grande homenagem que os trabalhadores (as) fizeram ao Padre Theodoro Snijders pelo o inegável legado que deixará na história das comunidades rurais de Apodi, assim como nos Movimentos Sociais de Apodi.
O STTR agradece a todos (as) que estiveram presentes e queremos afirmar aqui que todos (as) que estiveram no auditório do STTR foram os principais protagonistas do êxito do evento, a todos (as) vocês o nosso muito obrigado.

sexta-feira

1º de Maio Dia do Trabalhador.

Amanhã nas comemorações do dia do Trabalhador no Auditório do STTR o Pároco Theodoro Snijders, sacerdote do Sagrado Coração de Jesus – sjc será um dos Homenageados durante o evento. Todos nós que fazemos o STTR agradecemos ao apoio que este grande trabalhador apodiense ofereceu para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais de Apodi.

quinta-feira

1º de maio...você não pode perder!!!

SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE APODI Fundado em 30/11/1963 - CNPJ.: 08.041.931/0001-40 - Carta Sindical 139.50468 Rua Nonato Mota, 106, Centro CEP.: 59700 - 000 Telefax (084) 3333- 2269 E-mail: strapodi@hotmail.com.br
Programação
Data 01/05/2010. Local: No Auditório do STTR 1º Abertura – 08h00min Caminhada; 2º Café Coletivo - 09h00min; 3º Mística - 09h40min; 4º Celebração com a Pastoral da Terceira Idade - 10h00min; 5º Parte Cultural – Abertura Chico de Elvira e Registros das Autoridades- 10:h40min;· Concurso de Xote;· Desfile da Garota e do Garoto da 3º Idade; 6º Finalização e Homenagem (Edilson e Dona Francina)- 11:h40min Todos os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, estão convidados a participarem desse grande evento que homenageará o Jovem tarbalhador e trabalhadora rural da 3ª idade. Contamos com sua presença...Obrigado.

Tema da Semana

O tema da semana, levou para o programa: Noticias do Campo, a companheira Magneide, residente na comunidade de Melancias/Apodi. Ela foi uma das militantes da Marcha Mundial das Mulheres, ocorrida em São Paulo em março desse ano. Ela é uma das integrantes do grupo de mulheres Em Busca da Igualdade. A companheira esteve relatando a sua experiência adquirida na Marcha. A mesma deixou bem claro que a marcha ainda não acabou, todas as mulheres ainda estão em Marcha, até porque a marcha é um movimento que só vai parar quando as mulheres conseguirem os seus objetivos, pos assim diz o Slogan: Seguiremos em marcha até que todas sejamos Livres. Agradecemos a Magneide pela entervista concedida ao programa Noticias do Campo, desta quarta-feira, 28 de abril de 2010.

quarta-feira

noticias da Semana

Dia 23 de abril, a equipe de Formação se reuniu para preparar o encontro do Idoso, esse que se realizará no próximo sábado, com a seguinte programação: 1º Abertura – 08: 00 hs Caminhada; 2º Café Coletivo – 09: 00 hr; 3º Mística - 9:40 hs; 4º Celebração com a Pastoral da 3ª Idade – 10: 00 hs; 5º Parte Cultural – Abertura com Chico de Elvira e Registro das Autoridades – 10: 00 hs · Concurso de Xote; · Desfile da Garota e do Garoto da 3ª Idade 6º Finalização e Homenagem (Edílson e Francina Mota) – 11: 00 ás 12: 00 hs. No ultimo sábado aconteceu a assembléia do STTR, essa que teve como pontos de pauta: Projeto da Chapada, informes e aprovação de novos sócios. A mesma foi bastante discutida e teve como encaminhamento 1 audiência com a promotoria e a sociedade Civil para fazer mobilizações. Ontem dia 26 de abril, aconteceu o Dia da Agricultura Familiar em Janduís, promovida pelo Banco do Nordeste e MDA e todos os 17 municípios do território do sertão do Apodi. O STTR de Apodi também participou com a presença dos diretores Edílson e Edivania e foram também 54 pessoas, trabalhadores e estudantes do IFRN representando o nosso município. Na segunda houve a abertura do Saberes da Terra, onde todas as informações sobre a mesma estarão sendo repassadas no tema da semana do próximo programa. Nesta terça feira, aconteceu em Laje do Meio a reunião do grupo de Jovens, desta feita, discute o tema: Comercialização Solidária, com o objetivo de colocar em prática as ações da juventude.

terça-feira

CONVITE A TODA CLASSE TRABALHADORA RURAL DE APODI

Clique na Imagem para ampliar

Convite Aulas de Abertura Saberes da Terra

Hoje (26/04) e amanhã (27/04), às 19:30 h. acontecem as aulas de apresentação do Projeto ProJovem Campo Saberes da Terra, nas Escolas Valdemiro Viana em Santa Rosa e Aurélia Torres, do Córrego. O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo. Os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância —intercalando tempo-escola e tempo-comunidade. O formato do programa é de responsabilidade de cada estado, de acordo com as características da atividade agrícola local. Fazem parte da turma de Lagoa Rasa 35 alunos e do Córrego 25. Sua participação nestas aulas é de fundamental importância. Agradece: Governo do Estado do RN Prefeitura Municipal de Apodi 13ª Dired Projeto Dóm Hélder Câmara
PDA Santa Cruz
COOPAPI
COOAFAP
STTR
entre outros.
Fonte: Blog da Agricultura Familiar (COOPAPI)