quarta-feira

Projeto Mãos da terra

Momento de estudo na 1ª etapa do Projeto Mãos da Terra em São Paulo do Potengí.

Utilidade pública

Avisamos a todos os sócios que até o final deste mês tem desconto de 15%, no pagamento de suas mensalidades atrasadas. A partir de 1° de agosto de 2009 para recadastra-se, os sócios terão que comprovar a sua profissão através de protuários, fichas e outors, quitar os débitos sem descontos e após o pagamento terá que esperar 06 meses para ter seus devidos direitos ( declarações, documentos encaminhados pelo STR.

Agenda da semana

Reunião da equipe de estudo de formação do STR/Apodi, dia 13 de julho as 8:00 hs no auditório do STR. quinta-feira, dia 09/07 reuniao regional da FETRAF, em Severiano Melo, as 09:00h sexta-feira, dia 10/07, reunião com a diretoria do STR e Créd Oeste Sol, as 08:30h Reunião da Comissão de Mulheres do STR dia 11 de 07,as 08:00h no STR e neste mesmo dia, reunião com os responsáveis pelo P. M. da terra no STR pela manhã Domingo dia 12/07 reuniao com a coordenação responsável pelo seminário da feira da agricultura familiar para preparação do encontro, e neste mesmo dia, Inalguraçao da feira da agricultura familiar, da rede Xique-Xique em Tibal. segunda-feira dia 13/07, acontece a reunião da diretoria do STR, as 14:00h Dia, 14/07, reunião da Comissão de Jovens em Milagre, as 08:30h Dia, 15/07, reunião da Comissão de Jovens do STR, as 08:30h
No tema da semana, falamos sobre o Projeto Mãos da Terra, com a nossa companheira Idilene (Lili), ela q/ mora em Lagoa Rasa, é da Associçao e 2ª secretária do STR Essas foram as perguntas que foram respondidas por ela... 1- O que é o Projeto Mãos da Terra 2- Quem são os parceiros 3- Qual o objetivo 4- Quem participa 5- Quantas bases, quais são e como é formada 6- Quais os temas trabalhados 7- Quantas etapas

Noticias da semana

1ª Noticia Sábado 04 de julho de 2009, na sede do STR/ Apodi, aconteceu a reunião dos novos sócios, foi uma oficina realizada pelos secretários do STR, Lili, Zé Rita, mostrando para os novos sócios seus direitos e deveres, e como funciona todo processo para sindicalização. 2ª Domingo 05 de julho na sede da associação dos agricultores de Santa Cruz II, realizou-se com muito sucesso a eleição da diretoria, na ocasião foi apresentada a chapa única, encabeçada pelos companheiros trabalhadores, Gilvana mota, Maurílio Sales, Francina, Edivan, Mirian e Jânio, seguindo os demais seguimentos. A diretoria agradece a todos que compareceram e votaram. A mesma se reelegeram com 54 votos válidos. 3ª Noticia Estudo e Formação... A diretoria do STR, junto as comissões, conselho fiscal, equipe de comunicação, se reuniram durante todo o dia 06 de julho, para um dia de formação e estudo com o objetivo de ampliar seus conhecimentos e melhorar a ligação com os sócios; A reunião contou com a presença de Wellinton (advogado do STR), que esclareceu melhor as questões burocráticas; esperamos colocar em prática o que foi discutido e melhorar o trabalho do STR. 4ª Apodi foi sede da primeira conferencia livre de segurança pública, a mesma aconteceu na casa de cultura no dia 07 de julho, STR participou da mesma, na pessoa de Lili e Gilvana representando a agricultura Familiar. Foi um dia de construção, onde tivemos a oportunidade de contribuir para melhoria da segurança pública do nosso estado. 5ª Aconteceu em São Paulo do Potengi, a primeira etapa da capacitação em agricultura familiar, de 30 de junho a 02 de julho, através dos projetos mãos da terra, priorizando a ampliação da asssistência técnica e extensão rural, valorizando uma melhor qualidade de vida para o homem do campo, potencializando a diversidade local.

segunda-feira

Sorteada do mês de junho Maria Yara Evangelista da Silva do st Aroeira, ela que Aniversariou no dia 24 de junho.] Parabéns Yara. Programa Noticias do Campo Dia: Quarta-feira hora: 11:00 as 12:00 hs Rádio: am Vale do Apodi 1030

Agenda da semana

Está acontecendo hoje reuniões nas comunidades e assentamentos de São bento e Paulo Canapum. Com a participação do STR, CPT e INCRA. Hoje quarta-feira, dia 01 de julho, reunião as 14:00 hs no assentamento Paulo Canapum. Amanhã dia 02 de julho,reunião nos seguintes assentamentos: P.a Sitio do Góis as 8:00 hs. No P.a Tabuleiro Grande as 10:00 hs. No assentamento Frei Damião as 14:00 hs E no P.a São Manoel. As 16:00 hs. E ainda haverá reunião da Micro Regional da Asa em Campo Grande. No dia 3 de julho sexta-feira, reunião as 08:00 hs no assentamento Paraíso: As 10:00 hs no P.a Lage do meio: E as 14:00 hs no assentamento Aurora da Serra. No próximo dia 04 sábado haverá a reunião, para aprovação de novos sócios. Loc.1 Domingo dia 05 de julho reunião em são Francisco as 08:00 hs, em Baixa Fechada I, Santa Cruz I e II, Grossos, Melancias, Cipó e Juazeiro II, todas essa as 09:00 hs. segunda-feira dia 06 de julho, reunião ampliada com conselhos, comissões e diretoria do STR, durante o dia todo. Também haverá reunião com os presos. Dia 07, próxima terça-feira, reunião de Educação do Campo em melancias, as 09;00 hs, estarão participando os companheiros Edílson presidente do STR e Lili fernandes. E na próxima quarta-feira, reunião do Fórum das associações no STR as 09:00 hs.

Tema da semana

O tema da semana dessa quarta-feira dia 1º de julho, tivemos a presença do tesoureiro do STR e coordenador do programa de habitação municipal da FETRAF. Prestando esclarecimentos sobre o II encontro de habitação para agricultura familiar. Mais informações com Junior do STR.

Noticias da semana

1ªNoticia Aconteceu na quarta-feira, dia 24 de junho, em Mossoró a reunião da Rede Xique-Xique com instituições parceiras, tendo como pauta: *Apresentação do projeto anual *Discussão a cerca do planejamento e estreitamento dos laços de parcerias * Apresentação dos projetos da rede xique-xique. 2ª Noticia Nos últimos dias 25 e 26 de junho, aconteceu em Natal, o Encontro estadual de Habitação rural, Str esteve presente, e daqui a pouco O nosso companheiro Júnior estará trazendo todas as informações sobre este encontro. 3ª Noticia No último sábado dia 27 de junho, na sede do STR Apodi, aconteceu a missa de 30º dia de falecimento do companheiro Edivan Pinto, a missa em sua homenagem contou com vários participantes, dentre eles, familiares, trabalhadores rurais, amigos de outros municípios com: Raimundo Canuto, deputado estadual Mineiro e outros. A missa foi celebrada pelo Padre Denes e Padre Sales. A organização do evento foi do STR Apodi e o mesmo agradece a presença de todos. 4ª Noticia Terça feira passada dia 30 de junho, aconteceu a reunião do grupo de jovens em Lage do Meio, na ocasião a Comissão de Jovens do STR, esteve presente, discutindo o seguinte texto: “ Para ser um bom grupo.” A reunião como sempre muito proveitosa, buscando mais e mais a organização do grupo na comunidade. 5ª Noticia No próximo dia 04 de junho, a associação do juazeiro II, convida a todos para se fazerem presente na festa que tem como objetivo arrecadação de fundos para o témino da obra da sede da mesma. As 16:00 hs Missa, as 18:00, apresentação de quadrilha, loga após leilão e em seguida festa dançante com Stilo Musical. 6ª Noticia A comunidade da Santa Cruz II em especial a associação dos agricultores fará a eleição para nova diretoria, a presidente da associação Gilvana Mota, convida a todos os sócios e sócias para comparecerem: A eleição terá inicio as 09:00 hs e término as 11:30 hs. Desde já agradecemos a presença de todos que comparecerem. 7ª Noticia O STR Apodi, avisa para seus sócios que na próxima segunda-feira dia 06 de julho, não haverá atendimento, somente o caixa estará funcionando, pois haverá uma reunião ampliada com a diretoria, conselhos e comissões. O presidente reforça o convite aos citados acima e espera a compreensão dos sócios por não ser possível o atendimento nesse dia.