sexta-feira

[ESTIAGEM] Agricultores (as) pedem audiência com a Prefeita.


Várias Lideranças comunitárias do município de Apodi estiveram participando da assembléia do Fórum da Agricultura Familiar de Apodi na ultima quarta feira (13) onde deliberaram sobre o pedido de audiência com a Prefeitura municipal de Apodi em caráter de urgência para tratar dos problemas enfrentados pelos agricultores nesse período de estiagem, entre os assuntos sugeridos pelos agricultores em oficio enviado na manhã de ontem (14) estão:
Garantia Safra (Seguro Safra); Abastecimento d’água Para o Consumo Humano e Animal; Aquisição de Suporte de ração para o consumo Animal pelo o Programa da CONAB e recuperação de Estradas Vicinais de algumas comunidades.
Portando toda a classe trabalhadora rural de Apodi espera a sensibilização da Prefeita de Apodi sobre essa pauta de reivindicação.
Por Agnaldo Fernandes

segunda-feira

[CAMPANHA] Voto Consciente.


1. VOTE EM CANDIDATOS FICHA LIMPA

Princípios:Honestidade, FichaLimpa, Ética, Transparência
Não perdoe os escândalos e crimes envolvendo os candidatos. É preciso ter seus processos na justiça resolvido antes de se candidatarem – FICHA LIMPA. Consulte em seu estado os locais que o TSE irá destinar para mostrar a ficha dos candidatos. Tenha certeza que ele é detentor de ficha limpa realmente.

2. CONHEÇA OS CANDIDATOS

Princípios:Comprometimento, Legenda, Equipe, Apoio, Transparência
Conheça os compromissos dos candidatos em relação aos problemas de nossas cidades e de nosso País. O que eles falam sobre cada problema e como se comprometem a resolvê-los. Veja também a história de vida de cada um. Um candidato de uma cidade está mais inclinado a resolver os problemas dessa cidade, já um candidato ligado a um tema em especial (meio ambiente, por exemplo) tende trabalhar esse segmento e pode ser cobrado para resolver os problemas desse tema.

3. CONHEÇA E COBRE OS PARTIDOS: O SEU VOTO VAI PARA ELES PRIMEIRO

Princípios:Projetos e Propostas, Comprometimento, Transparência, Equipe, Legenda
Não se deixe influenciar, faça uma análise dos vários candidatos e escolha após uma reflexão. Se você vota na pessoa, saiba que o seu voto é do PARTIDO. Não se deixe enganar, você vota em pessoas para eleger PARTIDOS. Não basta escolher a pessoa apenas, fique atento no partido do candidato. Será este partido que irá nortear as regras que este político após eleito irá cumprir. Se o seu candidato tem um site, BLOG ou twitter e ESCONDE o partido do qual ele é filiado, NÃO VOTE NELE.

4. FAÇA A DIFERENÇA NO LOCAL ONDE VOCÊ MORA

Princípios:Comprometimento, participação e envolvimento.
Não se sinta pressionado por líder religioso, político ou agente comunitário, patrões, parentes, grupo ou instituição: cada um tem o direito de decidir como exercer sua cidadania e escolher com responsabilidade o seu voto. Preste atenção durante os 4 anos em suas ruas, praças, hospitais, creches, postos de saúde e veja quem realmente está trabalhando neste período. Não deixe pra ficar analisando candidatos somente em épocas eleitorais.

5. TENHA CORAGEM E NÃO ACEITE BLÁ BLÁ DE OPORTUNISTAS DE OCASIÃO

Princípios:Coragem, Honestidade, Ética,
Se o eleitor receber qualquer tipo de pressão, ameaça, chantagem, coação, deve denunciar. A sua denúncia para ter efeito legal deve ser identifica no ministério público e eles devem garantir o seu anonimato.

6. NÃO VENDA SEU VOTO

Princípios:Honestidade, Coragem, Ética
Se alguém lhe oferecer dinheiro, emprego, qualquer tipo de benefício em troca do voto, deve reunir provas contra quem tentou fazer isso, que se configura como crime eleitoral - Lei 9840.

7. PESQUISAS ELEITORAIS NÃO GARANTE OS MELHORES

Princípios:Perseverança, Coragem, $$$$, Apoios
As pesquisas mostram quem está na frente, e quem está na frente não é necessariamente o melhor candidato. Não se deixe influenciar pelo voto útil. O seu voto só é bom para o Brasil se VOCÊ opitar pela sua consciência e propostas e trabalhos conhecidos. É sabido que várias pesquisas podem ser forjadas e compradas, não se deixe levar pelo que os marketeiros tentam lhe vender.

8. FIQUE DE OLHO NAS PROMESSAS ABSURDAS

Princípios:Projetos e Propostas, Ética, Comprometimento, $$$$
Preste atenção nas promessas de campanha. Os candidatos precisam dizer com que dinheiro e COMO vão realizar seus projetos.

9. GOVERNAR O BRASIL E OS ESTADOS NÃO SE RESOLVE EM 4 ANOS.

Princípios:Humildade, Diálogo, Equipe, Honestidade
Os candidatos à governador e presidente devem apresentar um programa de prioridades, com recursos previstos e metas concretas a serem alcançadas. Nunca acredite em quem promete solucionar os problemas do Brasil em 4 anos. NINGUÉM tem este poder, quando muito, poderão sim, dar continuidade no que é bom e aplicar novos projetos de médio e longo prazo. Não existe projeto de curto prazo em GOVERNOS.

10. VALORIZE COM CUIDADO SEUS REPRESENTANTES DO LEGISLATIVO

Princípios:Projetos e Propostas, Legenda, Apoio, Equipe, Comprometimento
Os Deputados e Senadores serão os representantes da população, vão fazer leis, aprovar o orçamento, fiscalizar os atos do Executivo e não podem prometer nada que envolva gastos, pois não é de sua competência fazer obras. Procure saber quem será o suplente do seu SENADOR, este detalhe poderá fazer a diferença no seu voto. Para deputados federais e estaduais, veja quem MUDOU de partido e procure evitar este candidato. Ele traiu o seu voto no passado durante o mandato e poderá fazer novamente. Para os candidatos a reeleição, veja e confira os projetos de lei que ele elaborou. Conferir as votações e presença nas casas legislativas é ponto fundamental também. Se ele não cumpre o seu horário e falta em votações (seu trabalho), não merece ter o seu voto.




[CAMPANHA] Voto Consciente!


A partir desta semana o nosso blog estará abrindo uma campanha de conscientização do eleitor. Como estamos em um ano eleitoral é de suma importância tal conscientização, pois logo logo estará chegando importante momento de DECISÃO que influenciará na gestão dos quatro anos de nossas cidades assim como para o resto de nossas vidas.
Lembrando que “deve ser verdade que o povo tem o governo que merece e se assim for é verdade também, que o oprimido tem o opressor que deseja”. Portanto, A DECISÃO É SUA!