1. VOTE EM CANDIDATOS FICHA LIMPA
Princípios:Honestidade, FichaLimpa, Ética, Transparência
Não perdoe os escândalos e crimes envolvendo os candidatos. É preciso ter seus processos na justiça resolvido antes de se candidatarem – FICHA LIMPA. Consulte em seu estado os locais que o TSE irá destinar para mostrar a ficha dos candidatos. Tenha certeza que ele é detentor de ficha limpa realmente.
2. CONHEÇA OS CANDIDATOS
Princípios:Comprometimento, Legenda, Equipe, Apoio, Transparência
Conheça os compromissos dos candidatos em relação aos problemas de nossas cidades e de nosso País. O que eles falam sobre cada problema e como se comprometem a resolvê-los. Veja também a história de vida de cada um. Um candidato de uma cidade está mais inclinado a resolver os problemas dessa cidade, já um candidato ligado a um tema em especial (meio ambiente, por exemplo) tende trabalhar esse segmento e pode ser cobrado para resolver os problemas desse tema.
3. CONHEÇA E COBRE OS PARTIDOS: O SEU VOTO VAI PARA ELES PRIMEIRO
Princípios:Projetos e Propostas, Comprometimento, Transparência, Equipe, Legenda
Não se deixe influenciar, faça uma análise dos vários candidatos e escolha após uma reflexão. Se você vota na pessoa, saiba que o seu voto é do PARTIDO. Não se deixe enganar, você vota em pessoas para eleger PARTIDOS. Não basta escolher a pessoa apenas, fique atento no partido do candidato. Será este partido que irá nortear as regras que este político após eleito irá cumprir. Se o seu candidato tem um site, BLOG ou twitter e ESCONDE o partido do qual ele é filiado, NÃO VOTE NELE.
4. FAÇA A DIFERENÇA NO LOCAL ONDE VOCÊ MORA
Princípios:Comprometimento, participação e envolvimento.
Não se sinta pressionado por líder religioso, político ou agente comunitário, patrões, parentes, grupo ou instituição: cada um tem o direito de decidir como exercer sua cidadania e escolher com responsabilidade o seu voto. Preste atenção durante os 4 anos em suas ruas, praças, hospitais, creches, postos de saúde e veja quem realmente está trabalhando neste período. Não deixe pra ficar analisando candidatos somente em épocas eleitorais.
5. TENHA CORAGEM E NÃO ACEITE BLÁ BLÁ DE OPORTUNISTAS DE OCASIÃO
Princípios:Coragem, Honestidade, Ética,
Se o eleitor receber qualquer tipo de pressão, ameaça, chantagem, coação, deve denunciar. A sua denúncia para ter efeito legal deve ser identifica no ministério público e eles devem garantir o seu anonimato.
6. NÃO VENDA SEU VOTO
Princípios:Honestidade, Coragem, Ética
Se alguém lhe oferecer dinheiro, emprego, qualquer tipo de benefício em troca do voto, deve reunir provas contra quem tentou fazer isso, que se configura como crime eleitoral - Lei 9840.
7. PESQUISAS ELEITORAIS NÃO GARANTE OS MELHORES
Princípios:Perseverança, Coragem, $$$$, Apoios
As pesquisas mostram quem está na frente, e quem está na frente não é necessariamente o melhor candidato. Não se deixe influenciar pelo voto útil. O seu voto só é bom para o Brasil se VOCÊ opitar pela sua consciência e propostas e trabalhos conhecidos. É sabido que várias pesquisas podem ser forjadas e compradas, não se deixe levar pelo que os marketeiros tentam lhe vender.
8. FIQUE DE OLHO NAS PROMESSAS ABSURDAS
Princípios:Projetos e Propostas, Ética, Comprometimento, $$$$
Preste atenção nas promessas de campanha. Os candidatos precisam dizer com que dinheiro e COMO vão realizar seus projetos.
9. GOVERNAR O BRASIL E OS ESTADOS NÃO SE RESOLVE EM 4 ANOS.
Princípios:Humildade, Diálogo, Equipe, Honestidade
Os candidatos à governador e presidente devem apresentar um programa de prioridades, com recursos previstos e metas concretas a serem alcançadas. Nunca acredite em quem promete solucionar os problemas do Brasil em 4 anos. NINGUÉM tem este poder, quando muito, poderão sim, dar continuidade no que é bom e aplicar novos projetos de médio e longo prazo. Não existe projeto de curto prazo em GOVERNOS.
10. VALORIZE COM CUIDADO SEUS REPRESENTANTES DO LEGISLATIVO
Princípios:Projetos e Propostas, Legenda, Apoio, Equipe, Comprometimento
Os Deputados e Senadores serão os representantes da população, vão fazer leis, aprovar o orçamento, fiscalizar os atos do Executivo e não podem prometer nada que envolva gastos, pois não é de sua competência fazer obras. Procure saber quem será o suplente do seu SENADOR, este detalhe poderá fazer a diferença no seu voto. Para deputados federais e estaduais, veja quem MUDOU de partido e procure evitar este candidato. Ele traiu o seu voto no passado durante o mandato e poderá fazer novamente. Para os candidatos a reeleição, veja e confira os projetos de lei que ele elaborou. Conferir as votações e presença nas casas legislativas é ponto fundamental também. Se ele não cumpre o seu horário e falta em votações (seu trabalho), não merece ter o seu voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário