quinta-feira

Sindicato irá promover seminário que debaterá a defesa dos Territórios Camponeses e do Bem Viver

O Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras Rurais de Apodi irá realizar nos próximos dias 10 e 11 de maio, o Seminário: EM DEFESA DOS TERRITÓRIOS CAMPONESES E DO BEM VIVER FRENTE À EXPANSÃO DO CAPITAL. Está sendo articulada a presença de várias lideranças, organizações que atuam na região, no intuito de compreendermos melhor os ataques do agrohidronégocio em nossa região.
Para o presidente do Sindicato Agnaldo Fernandes, Nesse momento de ataque do Capital aos nossos territórios, mais do que nunca se faz necessário à união em defesa do campesinato.
O Seminário contará com a participação do companheiro Roberto Malvezzi (Gogó), da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nacional, que participará do debate de abertura, que vai discutir Os conflitos territoriais na Chapada do Apodi dentro do contexto global de ameaças do capital às comunidades camponesas.
Serão debatidos outros temas, como: “A agroecologia, a convivência com o semiárido, a economia popular solidária e o feminismo como estratégia de construção do bem viver”. 
No dia 11 (quinta-feira), o seminário terá continuidade com a construção de uma agenda de lutas.
Segue abaixo a programação de todo o evento.