quinta-feira

Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, obras paradas e salários atrasados.


As informações dão conta que as Obras do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi estão paralisadas devido a falta de pagamento da rapaziada que ali trabalha...

Desde a semana passada que o Sindicato que representa a categoria fez intervenção e a turma cruzou os braços diante do não pagamento do trabalho prestado.

Como assim? Os defensores da redenção do Apodi não falaram que o Perímetro Irrigado vai desenvolver Apodi? Vai desenvolver enganando pais de famílias, o povo trabalhador?

Por que até o momento nem um defensor do tal Projeto prestou esclarecimentos aos "peões" do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi/RN?

E os Vereadores/as defensores do "povão", onde estão?

Por Agnaldo Fernandes

Acampamento Edivan Pinto celebra um ano de existência.

Há exatamente um ano atrás centenas de agricultores e agricultoras sem terra ocuparam um latifúndio localizado na Chapada do Apodi, o fato demonstrou que há muito que ser feito no sentido de se garantir ou que se realize uma reforma agrária popular. Muito embora muitos digam que não há trabalhadores sem terra no município de Apodi, o fato demonstra que pensar assim corrobora em um grande equívoco pensar assim.
No dia 24 de Julho de 2013 surgia o Acampamento Edivan Pinto, que representa mais um manifesto na luta contra a hegemonia do agronegócio na Chapada do Apodi. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para parabenizar a todos e todas que resistem e lutam até os dias de hoje.
A luta pela reforma agrária não tem sido fácil e nunca foi fácil nesse Brasil de contradições, ainda mais quando se tem um modelo desenvolvimentista baseado na ideologia do agronegócio.
Finalizamos parafraseando João Pedro Stédile.  “Há 20 anos atrás o trabalhador dizia que queria terra para ele trabalhar. Hoje, o trabalhador quer terra para produzir alimentos saudáveis, sem agrotóxico. Isso é a Reforma Agrária Popular que estamos falando”.

Por: Agnaldo Fernandes

Algumas fotos do Acampamento Edivan Pinto.