sexta-feira

S.O.S Meio Ambiente

As imagens acima, disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, são do satélite Landsat e mostram como os rios Negro e Solimões estão bem mais secos. A imagem de cima é do dia 10 de setembro de 2009, quando o nível do rio Negro estava em 25,64 m; a outra é do último domingo, com o nível do rio quase 10 metros mais baixo. As áreas em verde representam cobertura vegetal, já o que fica em rosa são as áreas sem vegetação que podem ser: cidades, a grande região rosa no canto superior direito no mapa é Manaus; áreas desmatadas ou areia, como por exemplo, aquelas partes que aparecem nas áreas secas dos rios. Os rios Negro e Solimões, assim como toda a bacia amazõnica, possuem períodos de cheia e estiagem. Esses eventos fazem parte do ciclo da região, mas este ano tivemos uma cheia recorde e a seca já atingiu nívies críticos. Especialistas afirmam que esses eventos estão ficando cada vez mais frequentes e mais intensos.

Noticia destaque

Começa Assim...
E esse é o resultado Final.
Os agentes judiciários de proteção a criança e do adolescente, estiveram presentes na comunidade de Lagoa Rasa/ Apodi, observando a inserção das crianças em ambientes não adequados para as mesmas, exemplos festas dançantes com bebidas alcoólicas. Os agentes não permitem a participação de adolescentes com menos de 15 anos no local e nem a venda de bebidas para menores de idade. Os representantes de Apodi no CONDICA ficaram satisfeitos com essa atitude, pois mostra a importância de zelar os direitos da criança e do adolescente.

Noticias da Semana

Nesta segunda dia 04 de janeiro, retomando as atividades sindicais para 2010, a diretoria executiva esteve reunida para pautar as prioridades a serem trabalhadas em janeiro, sendo destaque o planejamento do STTR; Distribuição das atividades e encaminhamentos de assuntos referentes aos trabalhadores. Ontem esteve reunidos os diretores do Conselho do FUMAC, para tirarem encaminhamentos. Tendo a reunião como pauta o plano de trabalho e a entrega de cópias do regimento do conselho.Os mesmos avisam que é de importância que estejam presentes todos os representantes do conselho do FUMAC que são entidades da Emater, câmara de vereadores, prefeitura e igreja, representadas respectivamente por Fábio, Genivan, Raimundo Moisés e Frª de Baixa Fechada. Ainda é indispensável a presença dos titulares ou suplentes das associações de Água Fria, Santa Cruz, ST Barra, Trapiá II , Carpina e dos Assentamentos de Milagre, Aurora, Lage do Meio, Moacir Lucena e Paraíso

quinta-feira

O ANALFABETO POLÍTICO

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.O analfabeto político é tão ingênuo que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht
Matéria extaída do blog do José Rodrigues.

Todas as Quarta-Feira: Notícias do Campo.

O Trabalhador(a) Rural de Apodi têm a sua disposição um progama de rádio que é a sua cara, vai ao ar todas as quartas de 11 às 12 horas trazendo informações da Agricultura Familiar do nosso munnicípio. O Progama Notícias do Campo é de responsabilidade do STTR de Apodi, que além de trazer as notícias de nível local, informa também sobre o que está ocorrendo no âmbito nacional.

quarta-feira

ANIVERSARIANTES EM DOSE DUPLA

É isso aí, na residência de Aíla Magna a Festa vai acontecer com duplicidade. É que além da mãezona Aíla, a sua filhinha Ananda Emily também está apagando mais uma velinha hoje. A elas fica os votos de Felicidades, Saúde e Paz de todos que fazem o STTR de Apodi.

Felicidades a Compaheira de Luta...

AÍLA MAGNA... Mais uma primavera se passa, é novo tempo e mesmo que as flores murchem acabando o seu perfume tirando o seu encanto, que os frutos amadureçam perdendo a sua beleza; ainda sim, a sua colheita será farta e produtiva, pois são poucos os cidadãos que possuem a dádiva de ter a ética pessoal e profissional, você está entre eles. Este presente foi Deus que lhe deu. Quanto a nós, só nos resta desejar um Feliz Aniversário, Saúde e Paz, nos sentimos felizes por fazer parte da sua vida, que continue sendo essa guerreira lutando pelos sonhos e objetivos seus e daqueles que estão ao seu lado.
De todos que fazem a Família STTR.

terça-feira

Os Contemplados pelo STTR recebem sua Premiação.

Chegou o momento mais esperado por aqueles que fizeram parte da premiação realizada pelo STTR durante o período de Final de ano, pois todos os que foram contemplados já se fizeram presentes na sede do Sindicato para receberem a suas premiações. Confira nas fotos abaixo:
Maria Eunice Soares Ganhadora de um Ventilador
e uma Poupança no Valor de 100,00 Reais.

Maria do Socorro A. silva Ganhou um Aparelho Celular Maria Gomes da Silva Ganhadora de um Ventilador

Valdesio Alves Fernandes Ganhou um Aparelho Celular Aucir Bezerra Ganhadora de umapoupança no valor de 100,00 Reais.

Francisca Cândida Fernandes Ganhadora de Um Liquidificador