quinta-feira

APAVA Comemora ínicio das Instalações de Unidade de Beneficiamento de Arroz


Depois de um longo tempo de luta e reivindicações a Cadeia Produtiva do Arroz vê novos horizontes surgindo. Durante muito tempo os agricultores que plantam Arroz no Vale do Apodi tiveram seus direitos renegados, entretando, hoje é tempo de colher os frutos de todo o percusso de mobilização que estes realizaram no sentido da busca para a melhoria desta classe. 
Com muitas reivindicações e Organização a APAVA (Assciação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi), consegui com que a Prefeitura municipal sedesse o lugar de Instalação de uma Unidade de Beneficiamento do Arroz, desta maneira os arrozeiros conseguem maiores lucratividades, tendo em vista que o lucro até hoje tem ficado nas mãos de atravessadores.
A APAVA conta atualmente com 54 Sócios, e consegui o finaciamento deste grandioso Projeto devido o seu nível de organização que possui. O projeto é financiado pelo Programa de Desenvolvimento Solidário, que tem como objetivo geral, contribuir para a redução da pobreza e a promoção do desenvolvimento local sustentável. Segundo Bebé, presidente da APAVA, o valor total do projeto é de R$ 89.000,00 (oitenta e nove mil reais), onde já foi liberando uma parcela de R$ 31.000,00 (trinta e um mil reais), faltando à liberação de duas parcelas. Com a primeira parcela já iniciou-se a construção dos galpões.

Nenhum comentário: