quarta-feira

INCRA/RN TEM NOVO SUPERINTENDENTE

Publicado no Diário Oficial da União de hoje (20) a nomeação de Valmir Alves da Silva para ocupar o cargo de superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/RN), autarquia federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA. Com sede em Natal, o INCRA conta com cerca de 160 servidores e tem a missão de Implementar a política de reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário no Rio Grande do Norte.

Hoje, a Autarquia conta com 288 assentamentos criados, 543.686 mil hectares de terra desapropriados e cerca de 20 mil famílias assentadas. Somente entre 2003 a 2010, foram adquiridas 113.559 mil de hectares, instalados 55 novos assentamentos e beneficiando 10.184 famílias.

Traduzindo em outros números, dos 40 anos de existência da Autarquia, somente nos últimos oito anos o INCRA adquiriu cerca de 21% do total de terras incorporadas ao Programa Estadual da Reforma Agrária. Nesse mesmo período, foram assentadas 51,2% do total de famílias e criados cerca de 20% dos assentamentos federais no RN.


PERFIL – Potiguar, natural da cidade de Antônio Martins, mas há anos radicado em Mossoró, Valmir Alves, 52, ocupava no último período a função de Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Com graduação em Letras pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o novo superintendente do Incra/RN já atuou na Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural - Coopervida, na Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte, onde foi Diretor Administrativo do Hospital Regional Tarcísio Maia. Valmir Alves também teve uma presença importante nos movimentos sociais como líder sindical, tendo sido Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró – SECOM e membro da Direção Executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RN) na década de 1990, apoiando diversas lutas do campo.

Um comentário:

edson disse...

comu posu resolver um problema de um assetameto q sou benefisariu e não tenho cassa para mora to nu RB mas emvadirau e venderau a minha casa nem chegei a entra ate entau to lutando para retorna e nada de noticia ja perdi as contas das veses q ligei e fui a sedi do incra air em Natal oq possu faser para retorna aminha casa q nuca chegei amora e tenho provas sufisients q morei em barracos e sou batalhador e nao qero so para vender ! olhe quado eu morana detro de um barraco no asentameto eu plantava e criava sem nem um recurso do Incra poriso peso resposta de algem q posar ler essi,desabafo soudo PA nova esperansa munisipio de mossoro fone.(84)33142598 falar com Edson sandro