terça-feira

Cadeia Produtiva do Arroz discute Impactos causados pelos Agrotóxicos.

Bebé Gama - Pres. da APAVA
Hoje (21) a partir das 14h00min. estará acontecendo mais Uma Assémbleia da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi (APAVA) que por sua vez contará com a Presença da Professora Andrezza Grazielly da UERN onde será realizado um Seminário sobre os danos causados pelo Uso desordenado dos Agrotóxicos na Vida do Agricultor (a).
O Seminário Consistirá de dois Momentos:
No Primeiro Momento a Prof (a). Andrezza que faz parte do Departamento de Enfermagem da UERN irá abordar os Impactos dos Agrotóxicos  na Saúde dos indivíduos que usam esse tipo de sistema em seu plantio. No Segundo  Momento Flaviano (Téc. Agronômo) e Carlos George (SEAPAC) estarão apresentando alternativas corretas para o Desenvolvimento da Cultura do Arroz de forma sustentável e agroecologicamente correta respeitando o Meio Ambiente e a Vida de quem trabalha no meio rural, principalmente os que desenvolve a Cultura do Arroz.
Este é um Projeto Idealizado pelo STTR de Apodi juntamente com a APAVA, contando com o apoio de várias organizações, CPT, SEAPAC, UFERSA, UERN, COOPERVIDA.
Para Bebé Gama "Este é um Importante momento para a  Cadeia Produtiva do Arroz, pois surge a oportunidade da discussão a cerca de alternativas corretas e da libertação do uso de agrotóxicos na produção do Arroz. Outro Sinal positivo será a implantação de quatro Unidades Demonstrativas de Produção do Arroz Orgânico que está em execução", finalizou Bebé Gama.

* Amanhã todas as Informações desta Atividade aqui no NOTICIAS DO CAMPO.
Por: Agnaldo Fernandes

Nenhum comentário: