O Jornal O POVO jornal de renome em todo país apresenta uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Ceará ( UFC ), mostrando presença de partícula agrotóxicas no lençol freático da chapada do Apodi, que compreende as Cidade de BARAÚNA, APODI, TABULEIRO E LIMOEIRO DO NORTE.
Essa perquisa vem sendo realizada a mais de três anos sobre o impacto do uso de agrotoxicos pelos produtores de fruticultura irrigada na Chapada do Apodi.
O Problema mais grave diz respeito aos municípios de BARAÚNA E APODI no Rio Grande do Norte, pois se trata do mesmo lençol freático e que as consequencias certamente já estão sendo sentidas na população das duas cidades.
A Pesquisadora Raquel Rigotto, que também é médica fez 46 coletas de amostras de água nas comunidades de: Tomé , Santa Maria, Cabeça Preta entre outras somente na chapada do Apodi e em todas encontrou cinco tipos de substâncias tóxicas sendo que em algum exemplos havia alto teor de veneno.
O setor de fruticultura irrigada empregada em torno de 10 mil pessoas e é necessário usar agrotóxicos.
Esse projeto do cabeça preta é muito parecido com o que vai ser implantado no nosso município. é preciso que as autoridades tomem as devidas providências.
Imaginem o lençol já está contaminado imagine quando esse projeto for implantado aqui, vai ser um DEUS NOS ACUDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário