terça-feira

Tema da Semana

O tema da semana da última quarta-feira do Programa Notícias do Campo, foi entrevista com Braga, gerente da Central de Embalagens Vazias de Agrotóxicos do RN.
Onde ele esteve falando sobre a palestra dada na ultima reunião do Fórum dia 09 de junho de 2010, sobre o destino dessas embalagens.
Braga esteve aconselhando os agricultores que usam esses produtos, para estarem usando da melhor maneira possivel, inclusive usando o Kit de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

EPI: Equipamento de Proteção Individual.

Também esteve falando da importância de não guardar o Pulverizador dentro de casa, para evitar o contato com as pessoas da casa, como crianças. Assim como lavar bem o EPI.

Pulverizador

Embalagens vazias devem ser devolvidas nas autorizadas.

Outro ponto falado na entrevista, foi sobre a devolução das embalagens de agrotóxicos vazias e jamais reutilizá-las. Na compra desse produto, nunca deixe próximo a alimentos, mesmo que a embalagem ainda esteja lacrada. Essa prática pode trazer várias consequências a saúde humana.

Em Apodi, será marcada uma data para se fazer um dia de coleta dessas embalagens.

Então você, faça a sua parte e devolva também embalagens vazias caso as tenha comprado.

Fiquem atentos: A data será divulgada em breve.

Observe:

Antes da utilização de Agrotóxicos, procure a orientação de um Agrônomo.

Lembrando:correto e melhor a ser feito é não usar esse tipo de produto. Porém se usar, use da melhor forma: Se protegendo e protegendo sua familia e agredindo o mínimo possivel a natureza.

Nenhum comentário: