segunda-feira

Nem 10% dos homicídios no campo desde 1985 foram julgados, diz CPT




Levantamento feito pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) sobre a violência no campo no Brasil aponta que cerca de 8% dos casos de assassinatos ocorridos desde 1985 devido a conflitos agrários foram julgados pelo menos em primeira instância até abril deste ano. Os 1.186 casos monitorados pela organização, com 1.580 vítimas, resultaram em 94 condenações pelo menos de primeira instância até abril, sendo 21 de réus acusados de serem os mandantes e 73 de serem os executores dos homicídios. Os casos são contabilizados com base em informações de fontes diversas obtidas pela CPT, como relatos e notas da imprensa. Muitas das mortes, como explica o secretário da coordenação nacional da CPT, Antônio Canuto, sequer resultaram em inquéritos.

Fonte: Site da CPT/NE

2 comentários:

Anônimo disse...

Acontece neste momento na casa de cultura reunião com o DNOCS para explicr projeto de irrigação, nenhum morador da chapada foi convidado,moral da historia, ningume tem como se defender.

Anônimo disse...

O PIOR DE TUDO É SABER QUE FOI TUDO COMBINADO COM O EXECUTIVO E LEGISLATIVO PARA NÃO AVISAR PARA OS AGRICULTORES DA CHAPADA E SINDICATO,OU SEJA PARA O POVO NÃO TER DIREITO A DEFESA.