Edílson Neto, Raimundo Canuto e Irapuam. |
Cordenação do Terra Viva Cláudia Mota, Marcilio e Lívia. |
Equipe da Terra Viva. |
No dia 11/07 na Sede do Centro Terra em Apodi aconteceu uma Assembléia Geral Ordinária para apresentação das Demonstrações Contábeis dos anos de 2009 e 2010, momento em que os sócios/as e funcionários/as tomaram conhecimentos das evoluções das receitas e despesas dessa entidade. Esse momento contou com a presença da Contadora Sanete Félix da CONTAB-RN (Caíco/RN).
Os Coordenadores das equipes também apresentaram os projetos em execução e os resultados dos trabalhos desenvolvidos por essa entidade nas áreas de gênero, geração, convivência com o semiárido, agroecologia, economia solidária, créditos, manejo da caatinga, dentre outros.
Um dos grandes momentos realizados nessa assembléia foi à participação de três parceiros do município de Apodi que sempre tiveram fortes ligações com o trabalho do Centro, ou seja, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi na pessoa do presidente Edilson Neto, a COOAFAP – Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi representado pelo atual presidente Irapuan Ângelo e a CREIDOESTE Sol – Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar representado por Raimundo Canuto de Brito, mais conhecido como Raimundo de Janduís.
Na avaliação desses parceiros o Centro Terra Viva faz uma assessoria técnica diferente, politicamente é uma das mais sérias, tem inúmeras experiências de convivência com o semiárido, também foi uma das entidades que mais contribuiu na criação da cooperativa de produção e crédito, o que a engrandece ainda mais, pois vai além do trabalho no campo com as famílias. Também foi destacado o fato dessa instituição está sempre defendendo a luta dos agricultores/as, hoje, por exemplo, estão discutindo o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi tendo a coerência de serem contra o decreto de desapropriação das famílias e da implantação do projeto do agronegócio.
Enfim, esse momento foi muito rico e ficou como encaminhamento que mais avaliações como essa são necessárias, pois servem para refletirmos sobre nossas práticas e avançarmos no enfrentamento de novos desafios.
Enviado por Cláudia Mota.
Postado Por Agnaldo Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário