terça-feira

São as águas de Janeiro...

Hoje pela manhã o braço do rio Umari que alimenta o açude do Apanha-Peixe deu uma demonstração do potencial das últimas chuvas que caíram na nossa região.
As Chuvas deram início na última sexta feira (20) chegando a contabilizar nesses últimos quatro dias uma precipitação pluviométrica de 192 mm (na comunidade rural de Bamburral).
Não há motivo para pânico nesse momento, até porque é natural esse fenômeno em períodos de grandes pluviosidades na região. Porém não podemos deixar de nos precaver e ficarmos atentos, sendo que constantemente tem ocorrido a formação de chuvas consideráveis para toda região. A as Famílias que residem as margens do Rio continua o estado de alerta para que possam evitarem maiores transtornos.

Previsões apontam um bom inverno
Meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do  Estado (EMPARN) apontam que o primeiro trimestre de 2012 promete ser chuvoso em boa parte do Rio Grande do Norte.
Em janeiro e fevereiro, haverá boa quantidade de chuva, porém, será em março, segundo as previsões, que as precipitações ficaram mais volumosas. O aumento na quantidade de água será causado pelo fenômeno La Niña. “Além disso, vamos sofrer ação das zonas de convergência e a média de chuva será de 300mm para o Estado”, avisou o meteorologista Alexandre Santos.

Obs.: A tarde imagens do rio Umari aqui no Blog.

Por Agnaldo Fernandes.

Nenhum comentário: