quinta-feira

Operação Cactus: PF cumpre mandado de busca na casa de ex-diretor do DNOCS.

Policiais deixando a residência com malote (Foto: Paulo de Sousa)
Cinco agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa ex-deputado Elias Fernandes, até às 9h30 da manhã desta quinta-feira (21), quando deixaram o local com apenas um malote lacrado. A busca demorou cerca de três horas. Os policiais federais vistoriaram os dois andares da casa, além da garagem onde estavam dois veículos.
Na saída, os agentes confirmaram ser uma operação iniciada no Ceará, portanto, qualquer informação partiria da superintendência daquele estado. Elias Fernandes se encontrava na residência, mas não falou com a imprensa.
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (21) em alguns pontos de Natal como parte da Operação Cactus, desencadeada no Ceará. Um deles, foi na casa do ex-deputado estadual e ex-diretor-geral da Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes.
Informações repassadas à reportagem do portalnoar.com dão conta que além dessa residência, policiais federais também estariam cumprindo mandados em outro ponto no bairro de Petrópolis. Segundo apurado, a operação acontece simultaneamente em Natal e Fortaleza e estaria apurando fraudes em licitações e empresas fantasmas.
Os agentes chegaram logo no começo da manhã para dar cumprimento ao mandado em carro sem a identificação. Contudo, a reportagem viu dentro do veículo um colete usado pelos policiais Federais.  Dois veículos (um Corolla e um Nissan Tiida) já foram revistados pelos policiais, que continuam no imóvel.
Agentes realizam busca em carros que estavam na garagem da residência (Foto: Paulo de Sousa)
Elias Fernandes foi diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes e pediu exoneração do cargo após suspeita de ter favorecido convênios do órgão no Rio Grande do Norte seu estado de origem em convênios do órgão.
Na esfera política, Elias Fernandes chegou a ser cotado para assumir o cargo de secretário dos Recursos Hídricos no governo Rosalba Ciarlini, mas teve seu nome preterido pelo do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.
A assessoria de comunicação da Superintendência da Polícia Federal explicou que ainda não poderia confirmar sobre do que se trata a operação, nem confirmar se alguém já havia sido preso.

*Atualizada às 9h44
Fotos:albertoleandro
Fonte: http://portalnoar.com/capa/








Nenhum comentário: