quinta-feira

Agricultores e agricultoras de Apodi ocupam Prefeitura Municipal.



Aconteceu hoje pela manhã, dia 16, uma mobilização dos agricultores e agricultoras ligados ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi na Prefeitura Municipal. Cerca de 100 agricultores e agricultoras ocuparam as dependências da Prefeitura Municipal para pressionar o governo municipal a garantir a liberação de ônibus para viabilizar a participação de uma delegação de Apodi na mobilização “Grito da Seca” que ocorrerá em Natal na próxima terça feira, dia 21.

O Presidente do STTR informou que em reunião na última segunda feira com o Chefe de Gabinete o mesmo não deu garantias dessa liberação, isto forçou a convocação de uma reunião extraordinária do Fórum das Associações que culminou com a ocupação da Prefeitura. No momento da ocupação, tanto o Prefeito como o Chefe de Gabinete se encontravam em Natal. Os agricultores e agricultoras foram recebidos pelo Chefe Adjunto do Gabinete Professor Pedro Filho que de imediato entrou em contato com o Prefeito colocando a situação e em seguida passou o telefone para o Presidente do STTR Francisco Edilson que colocou a reivindicação e cobrou uma solução. Após entendimento o Sr. Prefeito determinou ao Chefe Adjunto do Gabinete que procedesse com a contratação de 03 ônibus para garantir a participação dos agricultores e agricultoras de Apodi na mobilização do dia 21.


Para o Presidente do STTR Francisco Edilson essa ação foi bastante positiva e mostra que quando os agricultores e agricultoras se organizam e lutam de forma coletiva as coisas acontecem.

Por: Agnaldo Fernandes

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra que essa farsa? É pra dar IBOPEao prefeito? Esse priminho dele é danado. Não sei porque ele não se filia logo ao PCdoB, se esse partido é a cara dele, é o favorito dele.. E por falar nisso por que ele ainda continua filiado ao PT, se não vota no PT? Pelo menos a nível municipal isso é notório. Historicamente esse cara nunca votou nos candidatos do PT.

Anônimo disse...

Vou ficar no silencio com esta,mais é tanta enganação que não estou conseguindo ... quererem nos tratar como ingnorantes pera ai voces do gonverno e do sindicato.

Anônimo disse...

Movimento muito bom, parabéns aos agricultores de apodi...
Axo que todas as classes deveriam fazer isso independente se tenham votado ou não em um político, diferente dos dois anônimos não vejo nada de errado ou politiqueiro na ação!
Parabéns agricultores de Apodi, parabéns Entidades que articulam essa classe.

Anônimo disse...

Essa ação é uma mostra da responsabilidade com que o sindicato trata a defesa dos deitos dos agricultores e agricultoras. Indeoendente de quem esteja no comando da prefeitura o sindicato cumpre o papel de defender os interesses dos agricultores. Paraéns a todos que fazem esse sindicato que por sinal se destaca em todo o rio grande do norte como o sindicato mais atuante do estado. Os agricultores e as agricultoras de Apodi estão muito bem representdos em sua organização.