sexta-feira

Avião pulveriza inseticida e contamina crianças em Goiás.

Crianças e adultos foram levados para os hospitais da região apresentando sintomas como vômitos, coceiras e olhos lacrimejantes

GOIÂNIA - Na manhã de desta sexta-feira, 3, um avião de pulverização agrícola, carregado com um tipo de inseticida, causou a contaminação de aproximadamente 40 pessoas, mais da metade delas crianças de uma escola rural situada entre os municípios de Paraúna e Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. Professores e funcionários também foram contaminados. 
Crianças e adultos foram levados para os hospitais da região apresentando sintomas como vômitos, coceiras e olhos lacrimejantes. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, Cléber Cândido, foi preciso um comboio de bombeiros e ambulâncias do Samu para o atendimento.
As crianças foram levadas para hospitais de Montidiu e Rio Verde. Ainda não se sabe se o piloto sobrevoou a escola por engano na hora da pulverização, ou se o agrotóxico foi levado pelo vento. As crianças são moradoras de um assentamento do Incra situado entre os dois municípios.
Por: Marília Assunção, de O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: