segunda-feira

Reunião da ASA Potiguar acontecerá nesta terça-feira no município de Currais Novos.

 
Acontecerá nesta terça-feira, dia 07 de maio, no auditório da CDL do município de Currais Novos, localizado na microrregião do Seridó no Estado do Rio Grande do Norte a segunda reunião da ASA Potiguar do RN.

A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) é uma rede formada por mil organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida. Sua missão é fortalecer a sociedade civil na construção de processos participativos para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o Semiárido referenciados em valores culturais e de justiça social. No Rio Grande do Norte, essa rede é muito atuante, subdividida em microrregionais e já tem desenvolvido várias atividades nas várias regiões do Estado. Aqui no RN, a ASA é coordenada pelo Centro Terra Viva, na pessoa do Técnico Paulo Segundo.

Aqui no Estado, a ASA atua principalmente com dois programas importantes para a convivência com o Semiárido, o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) e o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) que são ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da ASA.

“Reforço a importância e a necessidade de participação de todas as UGs (unidades gestoras), entidades membro da ASA, Comunicadores(as)  e delegados(as),  pois, precisamos socializar os informes e as várias articulações que estão acontecendo nas microrregionais”, afirma Paulo Segundo.

As discussões principais da reunião serão os programas que estão sendo executadas pelas Organizações da ASA, como também já iniciar o debate acerca do ECONASA, Atividades do FOCAMPO e discutir agendas e programações para as atividades de atuação no RN.

 Enviado por: Jerlândio Moreira - Centro Terra Viva - Comunicação Popular

Nenhum comentário: