quinta-feira

1ª Notícia
No dia 25 de agosto, aconteceu em lage do meio, a reunião do grupo de jovens, desta feita foi discutida a seguinte pauta, projeto de construção da quadra de esporte para o grupo de jovens, também foi feito uma reflexão sobre a participação dos jovens nas atividades do entreposto de mel.

2ª Notícia
Nesta semana aconteceu em Santa cruz a reunião para inicio dos trabalhos de reforma do centro comunitário da associação, é uma obra feita com recursos do Programa de Desenvolvimento Solidário - PDS, e está a todo vapor o processo de construção.

3ª Notícia
As construções das cisternas já foram iniciadas em várias comunidades como as de Juazeiro II, Carnaúba Seca, Arção, João Dias, Barro vermelho, Traíras, Rapé, Estreito e Baixa Fechada II. Na próxima semana as construções estarão sendo iniciadas em Paulista e Bela Vista e as demais comunidades ao decorrer das demandas.
Flávio coordenador do projeto ainda avisa que se houver cisterneiros interessados na construção das mesmas pode está o procurando, pois ainda há vagas.

4ª Noticia
Educadores de todo o País que participam do projeto Mova Brasil, desenvolvido pela Petrobras, estiveram presentes no VIII Encontro Nacional da Rede Mova Brasil, no Imirá Plaza Hotel em Natal/RN - Via Costeira. O evento, que começou na última quarta-feira (25) encerrou-se na sexta-feira (28) contou com uma delegação de 7 Educadores Populares dos Municípios de Apodi, Felipe Guerra e Caraúbas.
O núcleo que é sediado no STTR de Apodi Coordenado pela pessoa de Agnaldo Fernandes enviou quatro delegados (as) e o outro Núcleo Coordenado por Itamara Isis enviou três delegados (as) contabilizando um total de 7 educadores populares.

5ª Noticia
Na Noite de Sábado passado (28 de Agosto de 2010), a Associação dos Pequenos Produtores do Sítio Bamburral comemorou juntamente com a comunidade e várias outras entidades 15 anos de Fundação. Durante o período de comemoração foram Comunidade, desde os seus idealizadores até os parceiros atuais da Associação. Toda a Diretoria da Associação agradece aos que se fizeram presentes e colaboraram para a execução da mesma, pois sem o apoio de alguns a concretização deste ato seria praticamente impossível.

6ª Notícia
No dia 26, aconteceu a reunião da ASA em Severiano Melo onde foi Discutido sobre Educação contextualizada. Ainda ficou encaminhada uma reunião com representação do fórum nos dias 02 e 03 de setembro, em Humberto e o seminário estadual da ASA nos dias 14 e 15 em Santa Terezinha Mossoró.

7ª Notícia
No dia 25 aconteceu uma reunião com os grupos produtivos e feirantes, cooafap, coopape e STTR, para discutir sobre o PENAI, levantamento e cadastro da produção dos produtores, edital da prefeitura sobre a compra da merenda escolar, referente ao restante do ano de 2010.

Nenhum comentário: