quarta-feira

ASA divulga carta de apoio à Dilma

A Articulação no Semiárido (ASA Brasil), formada por mais de mil organizações da sociedade civil que atuam na região, divulga à sociedade uma carta de apoio à candidata Dilma Rousseff.
Destacando que um dos resultados da ação da rede é a “ruptura com a indústria da seca e com uma tradicional política coronelista, atrasada e cruel, liderada pelas oligarquias locais, que encontram hoje, nos partidos de direita, uma nova roupagem para as mesmas velhas práticas de manutenção do poder”, a ASA reconhece no Governo Lula um espaço de diálogo com os movimentos sociais que permitiu a ampliação da ação da rede e o fortalecimento da luta pela dignidade das famílias do Semiárido. Através do trabalho da ASA, mais de um milhão e meio de pessoas têm garantido o acesso à água de qualidade.
“Não podemos permitir que este segundo turno se torne numa ameaça de retrocesso no campo do diálogo entre governo e sociedade, no controle social das políticas públicas e especialmente no que se refere às políticas de convivência com o Semiárido”, relata a carta. Mais à frente, o documento grifa: “A ASA acredita que estas condições serão continuadas e ampliadas a partir da eleição de Dilma Rousseff para a Presidência do Brasil”


FONTE: Site da ASA


Nenhum comentário: