quinta-feira

Assentamento São Manoel realiza hoje inauguração da Reforma das Residências

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Rio Grande do Norte fará a inauguração da reforma de 26 casas no Projeto de Assentamento São Manoel, em Apodi, no Território da Cidadania do Sertão do Apodi, na região Oeste do Estado.
A festa está agendada para esta quinta-feira (28), às 15h30, na agrovila do assentamento, contando com a participação do superintendente do Incra/RN, Paulo Sidney Gomes, e dos moradores do PA São Manoel.
O sonho da casa própria reformada, com piso novo, quarto para os filhos, sala de TV, cozinha arejada e varanda ao redor da residência tornou-se realidade em 173 assentamentos rurais do Rio Grande do Norte. De 2008 até agora, o Incra está investindo R$ 58.532.000,00 para reformar 11.539 residências em todas as regiões do Estado.
Das 11.539, até o início de outubro, foram concluídas reformas em 7.388 habitações. Outras 1.367 estão sendo reformadas e 2.784 com recursos na conta das associações dos assentamentos para iniciar a recuperação ainda neste ano. São recursos na ordem de R$ 5 mil para cada família que tem transformado as agrovilas dos assentamentos em verdadeiros canteiros de obra, além de aquecer as vendas no comércio de material de construção no interior do Rio Grande do Norte.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: