segunda-feira

Jovens Rurais de Apodi recebem certificados do Projeto de Intervivência Comunitária do Oeste Potiguar.

Ontem pela manhã (28/11/2010) Jovens filhos (as) de Agricultores Familiares do Município de Apodi tiveram a oportunidade de receberem a certificação do Projeto de Intervivência Universitária do Oeste Potiguar no auditório do STTR de Apodi. Desde janeiro de 2009 que esses jovens vinham participando do processo de fromação realizado pelo Projeto onde foram realizadas diversas atividades, dentre elas podemos destacar: I e II Semana de Intervivência Universitaria da UERN e visitas Técnicas nas Comunidades Rurais, o Projeto conta ainda com o Apoio do  STTR de Apodi e SEAPAC.

O PROJETO
A idéia de aproximar a Universidade das questões sociais é a norteadora desta pesquisa que tem como objetivo possibilitar aos jovens das comunidades rurais do Sertão do Apodi-RN, tecnológias de inclusão social através da interviovência universitária, transformando-os em agentes de Desenvolvimento em suas localidades. O diferencial desta formação é a possibilidade de fomentar e estimular Lideranças Juvenis, cujas ações sejam baseadas em estratégias de Desenvolvimento Social e pessoal.  

Confira a seguir imagens deste Evento:








Um comentário:

Anônimo disse...

Prezad@s amig@s do "notícias do campo". Ficamos muito felizes com a divulgação do evento.
Aproveito para mencionar que o site da UFERSA também noticiou, leiam: http://www2.ufersa.edu.br/portal/noticias/2618/Professores%20da%20UFERSA%20e%20UERN%20realizam%20atividades%20em%20Apodi

Aproveito ainda para mencionar que meu blog tem agora novo endereço: http://professor-alanmartins.blogspot.com/

Um abraço.