segunda-feira

Agricultura Familiar de Apodi terá participação Na Abertura da X-SEAGRA

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Trabalhadoras Rurais de Apodi, Edilson Neto, estará participando hoje (04) da Mesa de Abertura da X-SEAGRA. A Mesa terá como tema: “Código florestal com o avanço dos agrotóxicos.” Para Edilson “É muito importante esses momentos que a Universidade tem proporcionado, ou seja, parado para escutar os Movimentos Sociais e a Agricultura Familiar. Essa parceria de academia e Meio rural todos ganham".   
Debatedores da Noite de Hoje - Sengunda Feira:
Procópio( ASA)
Edilson(STTR)
Junior (CPT)
Local: Auditório do Prédio Administrativo da UFERSA.
Por Agnaldo Fernandes

2 comentários:

Anônimo disse...

Informo que s´´abado dia 09/07, Henrique Alves visitara Apodi, para prestigiar assinatu da ordem de serviço das passagens molhadas e praça Getúlio Vargas, seria bom o sindicato mobilizar os agricultores para um ato de repudio a este projeto de irrigação, colocar faixas e cartazes na cidade ou fzer uma mobilização na feira livre, ai vai a sugestão.

Anônimo disse...

Os engenheiros do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, José Augusto Tostes, Rodrigo Aguiar e o chefe da equipe técnica da Coordenadoria Estadual do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Guilherme de Sousa Neto, participaram nesta terça feira ( dia 28) de reunião acontecida na cidade de Apodi-RN, por solicitação da prefeita Maria Gorete da Silva Pinto ao diretor geral do Departamento, Elias Fernandes Neto. O objetivo foi discutir ações de desenvolvimento do município.

Na ocasião, José Augusto Tostes fez uma apresentação do projeto Santa Cruz do Apodi, tendo como foco especial os valores sócio- econômicos decorrentes da implantação do empreendimento, particularmente na geração de emprego, da ordem de 15.000, entre diretos e indiretos, bem como dos benefícios que resultarão, de forma imediata, com a execução das obras, previstas para iniciarem ainda este ano, com recursos da ordem de R$ 280 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC.

Durante os debates foram dadas - a pedido dos presentes – informações básicas sobre os procedimentos de desapropriação, seleção dos beneficiários do perímetro irrigado, produtividade e rentabilidade da produção e, principalmente, os impactos da implantação e operação do projeto. Estiveram presentes à reunião, a prefeita Maria Gorete, o secretário de Recursos Hídricos e Agricultura, Elton Rosemberg Silveira de Sousa e o chefe de gabinete Klinger Péricles Pinto, entre outras autoridades, técnicos e população em geral.
Pergunto? o sindicato foi convidado para esta reunião, porque não divulgaram esta reunião? humm tem coisa errada por ai.