quinta-feira

Ao Chamado dos “Coronéis”.

Não é de hoje que os agricultores e agricultoras do município de Apodi tentam buscar um diálogo com o Governo Federal sobre o Projeto de Irrigação da Chapada, tendo em vista as inúmeras duvidas existentes com relação ao Projeto, onde o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) até o momento não esclareceu as dúvidas existentes por parte da população atingida.
Pois bem amigos leitores (as), diante dos desrespeitos do DNOCS em não dialogar com a sociedade, os agricultores (as) há tempos buscam o diálogo com a Presidente Dilma, porém essa idéia até o momento não surtiu êxito.
Segundo matérias divulgadas na imprensa a Presidente virá a as terras potiguares no próximo dia 28.
Ouvir os Agricultores (as) da Chapada do Apodi? NÃO. Ela virá ao RN assinar a ordem de serviço do perímetro irrigado da Chapada do Apodi, a convite de um rapaz que tem “MORAL” com a Presidente (Veja a matéria).
Ao assinar a ordem de serviço a Presidente Dilma põe em risco o maior potencial do município de Apodi Chamado Agricultura Familiar, principalmente na região (Chapada) onde esta prevista a instalação do projeto, tendo em vista que na maioria dos perímetros irrigados instalados pelo DNOCS estes seviram ao agronegócio.
Dependendo onde a Presidente Dilma desembarque e por onde irá passar há sérios riscos dela sair do solo Potiguar debaixo de uma Chuva de vaias, tendo em vista ter atendido "Ao chamado dos Coronéis"e não ao chamado do povo. Já está mais do que na hora de se abolir esse tipo de de relação no RN. Afinal os tempos da República Velha já era... ou não?

Nenhum comentário: