segunda-feira

Via Campesina, Contag e Fetraf realizam ato político na Câmara dos Deputado

Nesta terça (28/2), a Via Campesina, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) farão um ato político às 14h, no plenário 15 da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na ocasião, as organizações divulgarão as decisões tomadas durante o Seminário Nacional de Organizações Sociais do Campo, que se inicia hoje na sede da Contag.
“É preciso unir forças para que as nossas pautas sejam priorizadas pelo governo federal e construir uma visão conjunta acerca da questão agrária no Brasil. Nossa articulação busca o compromisso de setores do Governo, senadores, deputados e de toda a sociedade para questões como reforma agrária, políticas de crédito, habitação e comercialização”, explica Rosângela Piovizani, integrante da Via Campesina.
O seminário nacional conta com a presença de cerca de 100 dirigentes de movimentos sociais nacionais e regionais, como o MST, MPA, MMC, Contag e Fetraf para aprofundar a articulação e definir os pontos de consenso e as táticas comuns.
Propostas de mobilizações unificadas e o retorno da reforma agrária para a centralidade das políticas do País são as principais questões a serem debatidas. “A ideia é que todos os movimentos presentes apresentem elementos que contribuam na construção de uma unidade em torno desse tema”, completa Willian Clementino, secretário de Política Agrária da Contag.

Nenhum comentário: