quinta-feira

Tema da semana


No tema da semana, tivemos a participação de Edjarles, ele que é coordenador da feira da agricultura familiar e solidária de Apodi, também é agente do programa Brasil local da AACC(Associação de Apoio as Comunidades do Campo)
Ele esteve falando sobre a economia solidária, sobre a sua importância. Trouxe informações sobre o andamento da Feira, onde a mesma hoje, conta com 32 barracas, beneficiando uma média de duzentas familias. Em Apodi temos um númenro de 50 grupos produtivos, que se encontram organizados. A feira tem parceria com a rede Xique-xique, onde serão levantados todos os dados referentes a feira, registrados para que a feira possa existir perante a lei.

Ele ainda esteve falando um pouco sobre o programa Brasil Local da AACC, onde nos trouxe informações , como, o acompanhamento será feito a três grupo, para que se possa está mantendo a qualidade e será oferecidos cursos a esses grupos.

Em breve mais informaçõe sobre esse projeto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefeita e Secretario de Agricultura se mpolgam com projeto de irrigação, mas será que estão preocipados com o povo de Apodi? será que se eles tivesem terreno na chpada eles queriam este projeto tirando o sossego dos noradores da chapda, eles falam em geração de emprego, empego pra quem? se os moradres serão expusos de suas terras que lhe dão o sustento, considero aquels discursos uma grande piada ao povo da chpada, batam a porta deste povo pedindo voto, visitem a chapada que conhecerão a realidade e o que povo tem para voces, porta na cara e voto Nãaaaaaaaaaaaaaaao