segunda-feira

Noticias da Semana

1ª Notícia
Na ultima quarta-feira, aconteceu uma reunião do Comitê Gestor da Educação, objetivando como deve ser trabalhado o P.P. Alfa. Foi discutido orçamento, metodologia e a alimentação, onde uma das exigências é que devem ser produtos da agricultura familiar, ou seja, alimentos saudáveis, para garantir a qualidade de vida dos nossos estudantes que fazem parte a rede de educação dos jovens e adultos.

2ª Noticia
Na sexta aconteceu a reunião da associação da rede do algodão agroecológico, tendo como objetivo discutir o andamento e dificuldades dos produtores do algodão. Na ocasião esteve presentes os municípios de Umarizal, Baraúna, Pau dos Ferros, Alexandria e Apodi, além de agricultores e representantes da Emater. No momento ficou encaminhado que o governo deve negociar as sementes do estoque e subsidiar projetos de irrigação em area coletiva, visto que uma das dificuldades, é o custo da produção. Mesmo diante da dificuldades, os agricultores garantem que a cultura do algodão gera renda e que a mesma não deve acabar, ainda falaram de algumas conquistas como a mini usina de derivados na região de Baraúna e a assinatura do contrato do algodão com a França da rede algodão Nordeste.

3ª Notícia
Na ultima sexta-feira, aconteceu uma reunião com o grupo de sementes nativas para discutir sobre um projeto para o grupo.

4ª Notícia
Durante toda essa semana, a equipe do STTR, esteve mobilizando as comunidades rurais para a votação do plebiscito popular que esteve acontecendo de 1º a 7 de setembro e tem como objetivo estabelecer o limite da terra. Para isso é necessário a participação popular para que a lei seja aprovada.

Nenhum comentário: